Adeus ao trabalho? - ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Adeus ao trabalho? - ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho

Ricardo Antunes
  • Cód: 9788524923142

Confira algumas páginas

por R$ 59,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Ricardo Antunes
  • ISBN: 9788524923142
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 430 gramas

SINOPSE "Adeus ao trabalho? tem valor e peso próprio. [...]. Oxigenou a esquerda trazendo à discussão, com seriedade, temas como fordismo, toyotismo, acumulação flexível e crise do sindicalismo; O livro marcou também a indescartável inserção de Ricardo Antunes no panorama teórico das ciências sociais brasileiras [...]".

Do Posfácio de José Paulo Netto

Ricardo Antunes

Ricardo Antunes é Professor Titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. Foi Visiting Research Fellow na Universidade de SUSSEX, Inglaterra. Fez concurso para Titular (2000) e Livre-Docência (1994) no IFCH-UNICAMP, em Sociologia do Trabalho. Doutorou-se em Sociologia, pela USP (1986) e fez Mestrado em Ciência Política no IFCH-UNICAMP (1980). Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz da Unicamp (2003) e a Cátedra Florestan Fernandes da CLACSO (20002). É pesquisador do CNPq. Publicou, entre outros, os seguintes livros: Adeus ao Trabalho?, 13 ª ed., Ed. Cortez, publicado também na Itália, Espanha, Argentina, Colômbia e Venezuela; Os Sentidos do Trabalho, Ed. Boitempo, 9ª edição, Boitempo, publicado também na Argentina e Itália; A Desertificação Neoliberal, Ed. Autores Associados. 2ª ed.; A Rebeldia do Trabalho, Ed. da UNICAMP, 2ª edição; O Novo Sindicalismo no Brasil , Ed. Pontes e O que é o Sindicalismo, Ed. Brasiliense. Aualmente coordena as Coleções Mundo do Trabalho, pela Boitempo Editorial e Trabalho e Emancipação, pela Editora Expressão Popular. Colabora regularmente em revistas no exterior e no Brasil. Atua principalmente nos seguintes temas: trabalho, nova morfologia do trabalho, ontologia do ser social, sindicalismo, reestruturação produtiva e centralidade do trabalho.
"Adeus ao trabalho? tem valor e peso próprio. [...]. Oxigenou a esquerda trazendo à discussão, com seriedade, temas como fordismo, toyotismo, acumulação flexível e crise do sindicalismo; O livro marcou também a indescartável inserção de Ricardo Antunes no panorama teórico das ciências sociais brasileiras [...]".

Do Posfácio de José Paulo Netto