Adoção - guia prático doutrinário e processual
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Adoção - guia prático doutrinário e processual

Luiz Antonio Miguel Ferreira
  • Cód: 9788524916731

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Luiz Antonio Miguel Ferreira
  • ISBN: 9788524916731
  • Número de páginas: 200
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 210 gramas

SINOPSE O tema adoção envolve a atuação de vários profissionais como advogados, defensores públicos, promotores de justiça, juízes de direitos, assistentes sociais e psicólogos, sendo que cada área do conhecimento apresenta uma dinâmica específica em relação ao instituto da adoção. No entanto, o que liga a atuação de cada um desses profissionais e das áreas de conhecimento que representam é a criança ou o adolescente que está sendo adotado. Compreender esta atuação, principalmente em face do que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente com as alterações produzidas pela Lei n. 12.010 de 03/08/2009 é de fundamental importância para o bom desempenho do trabalho e principalmente para se garantir o direito à convivência familiar a uma criança ou adolescente de maneira satisfatória. Esta obra contempla de forma didática a análise legal das leis mencionadas, apresentando-se como um guia prático para todas as pessoas interessadas no tema.

Luiz Antonio Miguel Ferreira

Luiz Antonio Miguel Ferreira é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando na área da Infância e da Juventude e da Pessoa com Deficiência. Especialista em direitos difusos e coletivos pela Escola Superior do Ministério Público e Mestre em educação pela Universidade Estadual paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Com uma atuação dedicada à área educacional publicou diversos artigos a respeito do assunto, envolvendo temas como ato infracional e indisciplina, licença gestante à adolescente grávida, controle social da violência, o reconhecimento da paternidade e a educação de qualidade, educação como fundamento para o exercício da cidadania, o Estatuto da Criança e do Adolescente frente às mudanças sociais e a função docente, entre outros. Desenvolve projeto específico na área educacional envolvendo a questão da violência nas escolas e ações de combate à evasão escolar, adaptação das escolas ao aluno com deficiência, reconhecimento de paternidade e capacitação de professores.
O tema adoção envolve a atuação de vários profissionais como advogados, defensores públicos, promotores de justiça, juízes de direitos, assistentes sociais e psicólogos, sendo que cada área do conhecimento apresenta uma dinâmica específica em relação ao instituto da adoção. No entanto, o que liga a atuação de cada um desses profissionais e das áreas de conhecimento que representam é a criança ou o adolescente que está sendo adotado. Compreender esta atuação, principalmente em face do que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente com as alterações produzidas pela Lei n. 12.010 de 03/08/2009 é de fundamental importância para o bom desempenho do trabalho e principalmente para se garantir o direito à convivência familiar a uma criança ou adolescente de maneira satisfatória. Esta obra contempla de forma didática a análise legal das leis mencionadas, apresentando-se como um guia prático para todas as pessoas interessadas no tema.