Adolescente e o ato infracional, O
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Adolescente e o ato infracional, O

Mario Volpi
  • Cód: 9788524923395

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Mario Volpi
  • ISBN: 9788524923395
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 140 gramas

SINOPSE A polêmica sempre presente sobre a prática de atos infracionais por adolescentes ganha com esta publicação um conjunto de informações e reflexões fundamentais para um conhecimento maior do tema. Preocupados em fugir do senso comum, limitado à repetição de preconceitos e estigmas, apresentamos novas abordagens que nos permitem evoluir no sentido de consolidar um tratamento cidadão a estes adolescentes. Buscamos combater os extremos da convivência passiva e da repressão violenta para construir uma abordagem socioeducativa que possibilite aos adolescentes atores de ato infracional uma mudança de atitude e a construção de um projeto de vida com dignidade e respeito aos direitos de todos.

A polêmica sempre presente sobre a prática de atos infracionais por adolescentes ganha com esta publicação um conjunto de informações e reflexões fundamentais para um conhecimento maior do tema. Preocupados em fugir do senso comum, limitado à repetição de preconceitos e estigmas, apresentamos novas abordagens que nos permitem evoluir no sentido de consolidar um tratamento cidadão a estes adolescentes. Buscamos combater os extremos da convivência passiva e da repressão violenta para construir uma abordagem socioeducativa que possibilite aos adolescentes atores de ato infracional uma mudança de atitude e a construção de um projeto de vida com dignidade e respeito aos direitos de todos.