Adultos não-alfabetizados em uma sociedade letrada
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Adultos não-alfabetizados em uma sociedade letrada

Leda Verdiani Tfouni
  • Cód: 9788524912313

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Leda Verdiani Tfouni
  • ISBN: 9788524912313
  • Número de páginas: 152
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE A aprendizagem do adulto continua a ser uma grande incógnita na psicolingüística e também para os estudos de linguagem. Este livro faz uma análise de processos de enunciação que mostram a relação do sujeito com a linguagem e com a esfera discursiva em que se move.

Leda Verdiani Tfouni

Leda Verdiani Tfouni é linguista, analista do discurso, formada em Letras Anglo-Germânicas pela UNESP de Araraquara. É master of Arts in Language Acquisition pela University of Califórnia, Santa Barbara USA; doutora em Linguistica pelo IEL da UNICAMP, livre-docente pela USP. Atualmente, é professora titular do departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP da Universidade de São Paulo-USP, onde atua na graduação e na pós-graduação. Suas linhas de pesquisa são: Letramento, Autoria e Alteridade e Narrativa e Subjetividade. É pesquisadora do CNPq, e tem dezenas de artigos publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de dois livros: Adultos não-alfabetizados - O avesso do avesso (Pontes, esgotado) e Letramento e Alfabetização (Cortez, 7ª edição). Realizou visitas científicas, entre outros locais, à Université de Paris III (La Sorbonne Nouvelle) e à Université Libre de Bruxelles, Bélgica.
A aprendizagem do adulto continua a ser uma grande incógnita na psicolingüística e também para os estudos de linguagem. Este livro faz uma análise de processos de enunciação que mostram a relação do sujeito com a linguagem e com a esfera discursiva em que se move.