Alfabetização cartográfica e a aprendizagem de geografia
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Alfabetização cartográfica e a aprendizagem de geografia

Elza Yasuko Passini
  • Cód: 9788524919077

Black Friday - R$9,90 - 52
de R$ 52,00por R$ 9,90 Economize R$ 42,10

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Elza Yasuko Passini
  • ISBN: 9788524919077
  • Número de páginas: 216
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 390 gramas

SINOPSE Alfabetização Cartográfica é uma metodologia que estuda os processos de construção de conhecimentos conceituais e procedimentais que desenvolvem habilidades para que o aluno faça as leituras do mundo por meio de suas representações. É a inteligência espacial e estratégica que permite ao sujeito ler o espaço e pensar a sua geografia. Com essa proposta, os autores propõem um delicado cuidado metodológico para o desenvolvimento de aptidões eficientes para a leitura de mapas e gráficos.

Elza Yasuko Passini

Elza Yasuko Passini é natural de São Paulo, capital, graduou-se em Geografia (bacharelado e licenciatura) pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Possui pós-graduação, mestrado e doutorado em Educação pela mesma universidade. Durante 25 anos, lecionou Geografia em escolas de Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino de São Paulo. Atualmente, é professora de Prática de Ensino de Geografia e Metodologia de Geografia na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Publicou diversos artigos em revistas científicas e livros na área de Ensino de Geografia e Cartografia.
Alfabetização Cartográfica é uma metodologia que estuda os processos de construção de conhecimentos conceituais e procedimentais que desenvolvem habilidades para que o aluno faça as leituras do mundo por meio de suas representações. É a inteligência espacial e estratégica que permite ao sujeito ler o espaço e pensar a sua geografia. Com essa proposta, os autores propõem um delicado cuidado metodológico para o desenvolvimento de aptidões eficientes para a leitura de mapas e gráficos.