Alfabetizar letrando com a literatura infantil
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Alfabetizar letrando com a literatura infantil

Fabiano Moraes, Fábio Cardoso dos Santos
  • Cód: 9788524921155

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica de Alfabetização e Letra
  • Autor: Fabiano Moraes, Fábio Cardoso dos Santos
  • ISBN: 9788524921155
  • Número de páginas: 176
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 320 gramas

SINOPSE Com o objetivo de sugerir práticas de letramento literário para crianças em processo de alfabetização, neste livro, os autores destacam características específicas da literatura infantil (como seus aspectos lúdico e onírico), apresentam a trajetória desse gênero literário, ressaltam a sua importância no processo de tradução de saberes e de reinvenção do mundo e revisitam criticamente clássicos infantis. Também são apresentadas propostas de atividades a partir de versões contemporâneas dos clássicos, de livros que contribuem com a transformação do sujeito e do mundo e de obras da literatura infantil que dialogam com outros gêneros do discurso.

Fabiano Moraes

Fabiano Moraes, é graduado em Letras mestre em Linguistica, doutorado em Educação, professor substituto na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pesquisador associado da Associação de Leitura do Brasil e da Cátedra Unesco de Leitura, diretor de Comunicação do Instituto Conta Brasil, idealizador do site Roda de Histórias (premiado pelo Ministério da Cultura [MinC]), escritor e narrador. Co-organizou Histórias de quem conta histórias, pela Cortez Editora.
Sites: www.fabianomoraes.com.br; www.rodadehistorias.com.br

Fábio Cardoso dos Santos

Fábio Cardoso dos Santos, é doutorando em Línguistica Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Linguística pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) e graduado em Letras e Pedagogia. É professor universitário em cursos de pós-graduação e de graduação em Letras e Pedagogia da FIG-Unimesp e das Faculdades Associadas de São Paulo (Fasp). Atuou como professor da rede pública e da rede particular do Estado de São Paulo. Também é autor de livros para formação de professores e de literatura infantil.
Com o objetivo de sugerir práticas de letramento literário para crianças em processo de alfabetização, neste livro, os autores destacam características específicas da literatura infantil (como seus aspectos lúdico e onírico), apresentam a trajetória desse gênero literário, ressaltam a sua importância no processo de tradução de saberes e de reinvenção do mundo e revisitam criticamente clássicos infantis. Também são apresentadas propostas de atividades a partir de versões contemporâneas dos clássicos, de livros que contribuem com a transformação do sujeito e do mundo e de obras da literatura infantil que dialogam com outros gêneros do discurso.