Alfabetizar letrando na biblioteca escolar
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Alfabetizar letrando na biblioteca escolar

Eduardo Valadares, Fabiano Moraes, Marcela Mendonça Amorim
  • Cód: 9788524921131

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica de Alfabetização e Letra
  • Autor: Eduardo Valadares, Marcela Mendonça Amorim, Fabiano Moraes
  • ISBN: 9788524921131
  • Número de páginas: 176
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 320 gramas

SINOPSE Tomando por foco a proposta de alfabetizar letrando na biblioteca escolar e nas salas de leitura, os autores defendem que as diversas vozes se façam ouvir nesses importantes ambientes de leitura, destacando sua função crítica, educacional e pública. Traçam ainda relações entre a arte e o livro infantil e fundamentam a importância de se ler em voz alta e contar histórias para favorecer a construção de sentido e despertar o prazer da leitura nas crianças. No livro, são propostas atividades com poesias, canções, periódicos, livros informativos, placas, anúncios, cartazes, quadrinhos, livros sem texto, livros informativos sobre arte e narrativas curtas.

Eduardo Valadares

Eduardo Valadares, possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo, é mestrando do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo na linha de pesquisa Currículo, Cotidiano e Formação de educadores, bibliotecário escolar da Prefeitura Municipal de Vitória-ES, delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia MG/ES. Atua também como contador de histórias por meio de apresentações educativas, culturais, formação de educadores, palestras e assessoria pedagógica sobre a área.

Fabiano Moraes

Fabiano Moraes, é graduado em Letras mestre em Linguistica, doutorado em Educação, professor substituto na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pesquisador associado da Associação de Leitura do Brasil e da Cátedra Unesco de Leitura, diretor de Comunicação do Instituto Conta Brasil, idealizador do site Roda de Histórias (premiado pelo Ministério da Cultura [MinC]), escritor e narrador. Co-organizou Histórias de quem conta histórias, pela Cortez Editora.
Sites: www.fabianomoraes.com.br; www.rodadehistorias.com.br
Tomando por foco a proposta de alfabetizar letrando na biblioteca escolar e nas salas de leitura, os autores defendem que as diversas vozes se façam ouvir nesses importantes ambientes de leitura, destacando sua função crítica, educacional e pública. Traçam ainda relações entre a arte e o livro infantil e fundamentam a importância de se ler em voz alta e contar histórias para favorecer a construção de sentido e despertar o prazer da leitura nas crianças. No livro, são propostas atividades com poesias, canções, periódicos, livros informativos, placas, anúncios, cartazes, quadrinhos, livros sem texto, livros informativos sobre arte e narrativas curtas.