Análises textuais e discursivas - Metodologia e aplicações
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Análises textuais e discursivas - Metodologia e aplicações

João Gomes da Silva Neto, Luís Passeggi, Maria das Graças Soares Rodrigues
  • Cód: 9788524916663

por R$ 62,00 2x de R$ 31,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Maria das Graças Soares Rodrigues, João Gomes da Silva Neto, Luís Passeggi
  • ISBN: 9788524916663
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 310 gramas

SINOPSE A presente obra constitui uma contribuição relevante para o campo dos estudos do texto e do discurso, tanto na área dos estudos da linguagem como nas áreas das ciências humanas, sociais e aplicadas que lidam com textos. Essa contribuição abrange uma reflexão metodológica sobre o estabelecimento dos textos e os procedimentos concretos para seu estudo, explicitados nas análises desenvolvidas nos diferentes capítulos. Os renomados Jean-Michel Adam, Dominique Maingueneau e Ute Heidmann, assim como os autores - organizadores do livro, equilibram através dos capítulos as propostas metodológicas e as análises empíricas, possibilitando que o leitor se aproprie desses procedimentos, siga os passos da análise e possa estendê-los a outros textos.

A presente obra constitui uma contribuição relevante para o campo dos estudos do texto e do discurso, tanto na área dos estudos da linguagem como nas áreas das ciências humanas, sociais e aplicadas que lidam com textos. Essa contribuição abrange uma reflexão metodológica sobre o estabelecimento dos textos e os procedimentos concretos para seu estudo, explicitados nas análises desenvolvidas nos diferentes capítulos. Os renomados Jean-Michel Adam, Dominique Maingueneau e Ute Heidmann, assim como os autores - organizadores do livro, equilibram através dos capítulos as propostas metodológicas e as análises empíricas, possibilitando que o leitor se aproprie desses procedimentos, siga os passos da análise e possa estendê-los a outros textos.