Aprender e ler - vencendo o fracasso
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Aprender e ler - vencendo o fracasso

Eveline Charmeux
  • Cód: 9788524905407

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Eveline Charmeux
  • ISBN: 9788524905407
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE Leitura... A primeira inquietação escolar dos pais, antes mesmo da escola! Porque sentem que ela é a condição primeira para o sucesso nos estudos, na vida. É possível aprender a ler sem livros? Que métodos ensinam a ler? E a ler o quê? Por que achamos que os adultos de hoje aprenderam a ler melhor do que as crianças de hoje? E por que aprenderam a ler melhor do que as crianças de hoje? E por que, bizarramente, exigimos que elas se saiam melhor do que nós...? Apoiando-se em dados científicos e não em lugares-comuns, este livro foi concebido, em primeiro lugar, para as crianças, afim de compreender suas dificuldades no aprendizado da leitura. Dirige-se também, é claro, a todos os professores encarregados de orientar as aprendizagens da linguagem escrita. E a todos os adultos que, enquanto pais e leitores, isolados ou reunidos em associações, congressos e conselhos, lutam contra um domínio insuficiente nesta área.

Leitura... A primeira inquietação escolar dos pais, antes mesmo da escola! Porque sentem que ela é a condição primeira para o sucesso nos estudos, na vida. É possível aprender a ler sem livros? Que métodos ensinam a ler? E a ler o quê? Por que achamos que os adultos de hoje aprenderam a ler melhor do que as crianças de hoje? E por que aprenderam a ler melhor do que as crianças de hoje? E por que, bizarramente, exigimos que elas se saiam melhor do que nós...? Apoiando-se em dados científicos e não em lugares-comuns, este livro foi concebido, em primeiro lugar, para as crianças, afim de compreender suas dificuldades no aprendizado da leitura. Dirige-se também, é claro, a todos os professores encarregados de orientar as aprendizagens da linguagem escrita. E a todos os adultos que, enquanto pais e leitores, isolados ou reunidos em associações, congressos e conselhos, lutam contra um domínio insuficiente nesta área.