Arte/Educação contemporânea - consonâncias internacionais
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Arte/Educação contemporânea - consonâncias internacionais

Ana Mae Barbosa
  • Cód: 9788524911095

por R$ 86,00 2x de R$ 43,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Ana Mae Barbosa
  • ISBN: 9788524911095
  • Número de páginas: 432
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 620 gramas

SINOPSE A Parte I trata de cognição e de interdisciplinaridade. O conhecimento da arte na Parte II, centrada no ensino da História da Arte. Na III, dois artigos paradigmáticos de Brent Wilson e de David Thistlewood. Na IV sobre interculturalidade. Na última há três artigos sobre avaliação.

Ana Mae Barbosa

Ana Mae Tavares Bastos Barbosa, Professora Titular do Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo, atuando no Mestrado e Doutorado em Arte-Educação que criou na USP e no Núcleo de Cultura e Extensão em Promoção da Arte na Educação da Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi presidente da International Society of Education Through Art (1990-93) e Diretora do Museu de Arte Contemporânea da USP (1987-93). Publicou doze livros sobre Arte e Arte-Educação, sendo os últimos Tópicos Utópicos (Com-arte, 1998) e Arte-Educação: leitura no subsolo (Cortez, 1999).
Recebeu o prêmio Edwin Ziegfeld nos Estados Unidos (1992) e o Prêmio Internacional Herbert Read (1999). Em 2001 foi escolhida para dar a Studies in Art Education's Lecture, distinção conferida pela primeira vez a um estrangeiro nos 50 anos de existência da Associação.
A Parte I trata de cognição e de interdisciplinaridade. O conhecimento da arte na Parte II, centrada no ensino da História da Arte. Na III, dois artigos paradigmáticos de Brent Wilson e de David Thistlewood. Na IV sobre interculturalidade. Na última há três artigos sobre avaliação.

Quem viu, viu também