Assistência na trajetória das políticas sociais brasileiras - uma questão em análise
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Assistência na trajetória das políticas sociais brasileiras - uma questão em análise

Aldaíza Sposati, Dilséa Adeodata Bonetti, Maria Carmelita Yazbek, Maria do Carmo B. Carvalho
  • Cód: 9788524918469

por R$ 44,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Dilséa Adeodata Bonetti, Maria do Carmo B. Carvalho, Maria Carmelita Yazbek
  • Organizador: Aldaíza Sposati
  • ISBN: 9788524918469
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 200 gramas

SINOPSE Esta obra suscita, de forma renovada, diversas preocupações para todos aqueles que se interessam pelo assunto. São pontos marcantes deste estudo: o exame de várias formulações de política social, a presença da assistência no conjunto de tal política, as singularidades da assistência e do assistencialismo, e ainda suas relações com o Serviço Social.

Aldaíza Sposati

Aldaíza Sposati é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora do Nepsas - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistencia Social e do Cedest - Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais. Tem experiência em Gestão Pública, Gestão Social com ênfase em Política da Assistência Social, atua principalmente nos seguintes temas: assistência social, proteção social, seguridade social, política social, políticas públicas, gestão pública e estudos socioterritoriais de necessidades e serviços. Foi secretária das Administrações Regionais (1989/1990) e da Assistência Social da cidade de São Paulo (2002/2004). Vice-Reitor Comunitário da PUC-SP (1988). Vereadora da Cidade por 3 mandatos consecutivos (1993-2004).

Maria Carmelita Yazbek

Maria Carmelita Yazbek é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolveu estágio pós-doutoral no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo na área do pensamento político contemporâneo. É pesquisadora Nível I do CNPq. Foi representante na Área de Serviço Social na Capes em duas gestões (1998 a 2000 e 2005 a 2007). Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (mestrado e doutorado) no período de 1993 a 2005. Publicou diversos livros pela Cortez Editora.
Esta obra suscita, de forma renovada, diversas preocupações para todos aqueles que se interessam pelo assunto. São pontos marcantes deste estudo: o exame de várias formulações de política social, a presença da assistência no conjunto de tal política, as singularidades da assistência e do assistencialismo, e ainda suas relações com o Serviço Social.