Assistência social e trabalho no capitalismo
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Assistência social e trabalho no capitalismo

Ivanete Boschetti / CNPQ
  • Cód: 9788524924286

Confira algumas páginas

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Ivanete Boschetti / CNPQ
  • ISBN: 9788524924286
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE "Em Assistência Social e Trabalho no Capitalismo, Ivanete Boschetti coloca à disposição dos que labutam na área da assistência social, um material denso e instigante. A autora expõe os fios invisíveis que tecem a unidade contraditória entre trabalho e assistência social, identificados na constituição da superpopulação relativa, excedentária, porém necessária às necessidades da acumulação capitalista e que no século 21 se apresenta no desemprego, na precarização do trabalho e nas formas diversas de expropriação do direito ao trabalho. Com argúcia política, ela qualifica a necessidade histórica da assistência social, mas avisa aos leitores que a sua defesa requer consciência histórica das suas possibilidades, limites, contradições e implicações para os direitos e a emancipação política. Ao que acrescentamos, em consonância com as ideias da autora, que uma sociedade humanamente emancipada não se resolve com assistência social, embora, dificilmente, nos países periféricos e de profunda desigualdade, como o Brasil, possamos dispensá-la". Ana Ealizabete Mota

Ivanete Boschetti / CNPQ

Ivanete Boschetti é professora adjunta do Departamento de Serviço Social e coordenadora do programa de Pós-graduação em Política Social da UnB. É doutora em sociologia pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Seguridade Social e Trabalho (GESST/UnB). Foi presidente da ABEPSS (1998/2000) e atualmente é vice-presidente do CFESS (2005/2008). É autora de livros e diversos artigos na área da seguridade social e assistência social.
"Em Assistência Social e Trabalho no Capitalismo, Ivanete Boschetti coloca à disposição dos que labutam na área da assistência social, um material denso e instigante. A autora expõe os fios invisíveis que tecem a unidade contraditória entre trabalho e assistência social, identificados na constituição da superpopulação relativa, excedentária, porém necessária às necessidades da acumulação capitalista e que no século 21 se apresenta no desemprego, na precarização do trabalho e nas formas diversas de expropriação do direito ao trabalho. Com argúcia política, ela qualifica a necessidade histórica da assistência social, mas avisa aos leitores que a sua defesa requer consciência histórica das suas possibilidades, limites, contradições e implicações para os direitos e a emancipação política. Ao que acrescentamos, em consonância com as ideias da autora, que uma sociedade humanamente emancipada não se resolve com assistência social, embora, dificilmente, nos países periféricos e de profunda desigualdade, como o Brasil, possamos dispensá-la". Ana Ealizabete Mota