Ato de ler, O - fundamentos psicológicos para uma nova Pedagogia da Leitura
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ato de ler, O - fundamentos psicológicos para uma nova Pedagogia da Leitura

Ezequiel Theodoro da Silva
  • Cód: 9788524917196

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Ezequiel Theodoro da Silva
  • ISBN: 9788524917196
  • Número de páginas: 120
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 150 gramas

SINOPSE Uma iniciação à teoria da leitura, baseada na análise de seus fundamentos psicológicos e filosóficos. Destinada primeiramente a professores e bibliotecários, a obra fornece subsídios de grande utilidade a todos os que usam a leitura como instrumento pedagógico e cultural.

Ezequiel Theodoro da Silva

Ezequiel Theodoro da Silva possui graduação-licenciatura em Língua e Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), mestrado em Educação (Leitura) Universidade de Miami (1973), doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1979) e livre-docência pela Faculdade de Educação da Unicamp (1994). Atualmente é professor aposentado e colaborador voluntário da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvendo seus trabalhos no Grupo de Pesquisa ALLE - Alfabetização, Leitura e Escrita. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em pedagogia, psicologia e didática, atuando principalmente com os seguintes temas; leitura, formação do professor, biblioteca escolar e leitura na Internet. Desenvolve também estudos e pesquisas na área da pesca esportiva e atua como webmaster na manutenção do portal www.kaluapesca.com.br. Mais recentemente inaugurou o portal Leitura Crítica www.leituracritica.com.br, onde inseriu boa parte das suas produções e vem promovendo a formação dos professores brasileiros para o ensino da leitura. Além de participar na organização dos Congressos de Leitura (COLE), tam mais de 40 obras publicadas nas áreas de educação e da leitura. Na década de 1980 e 1990, desempenhou o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e Secretário Municipal de Eduação de Campinas, bem como Diretor Executivo da Editora da Unicamp e coordenador da Biblioteca Professor Joel Martins, da Unicamp.
Uma iniciação à teoria da leitura, baseada na análise de seus fundamentos psicológicos e filosóficos. Destinada primeiramente a professores e bibliotecários, a obra fornece subsídios de grande utilidade a todos os que usam a leitura como instrumento pedagógico e cultural.