Avaliação dialógica - desafios e perspectivas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Avaliação dialógica - desafios e perspectivas

José Eustáquio Romão
  • Cód: 9788524917714

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: José Eustáquio Romão
  • ISBN: 9788524917714
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 260 gramas

SINOPSE "José Eustáquio Romão, nesta obra primorosa e atual, responde, metodicamente, às exigências e aos limites de uma nova e necessária forma de avaliação do desempenho escolar. Temos certeza de que este livro trará uma grande contribuição aos que procuram neste momento os caminhos para uma escola ao mesmo tempo autônoma e unitária, alegre e séria, compromissada com o projeto de vida de todos os que a fazem, com sua participação carinhosa e envolvente. Trata-se realmente de mais um 'guia da escola cidadã'." Angela A. Ciseski, Moacir Gadotti

José Eustáquio Romão

José Eustáquio Romão, é graduado em História e Doutor em História Social e Educação. Diretor fundador do Instituto Paulo Freire; Diretor e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (Doutorado e Mestrado) da Universidade Nove de Julho.Professor convidado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias . Coordenador nos projetos de pesquisa: 1.Educating the Global Citizen: Globalization, Educational Reform and the Politics of Equity and Inclusion; 2. Supporting Internacional Network and Cooperation in Educational Research (SINCERE) e 3. Rede Ibero-americana de Investigação de Políticas de Educação. Coordenador da Coleção Educadores (Ministério da Educação, UNESCO, Fundação Joaquim Nabuco). Secretário da Educação (1983-1988) e Secretário de Governo (1997-2000) de Juiz de Fora. Pró-Reitor de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora (1994-1997). Publicações: Poder local e educação (1992), Avaliação dialógica (2002) e mais de cinco dezenas de artigos, publicados em periódicos científicos nacionais e estrangeiros.
"José Eustáquio Romão, nesta obra primorosa e atual, responde, metodicamente, às exigências e aos limites de uma nova e necessária forma de avaliação do desempenho escolar. Temos certeza de que este livro trará uma grande contribuição aos que procuram neste momento os caminhos para uma escola ao mesmo tempo autônoma e unitária, alegre e séria, compromissada com o projeto de vida de todos os que a fazem, com sua participação carinhosa e envolvente. Trata-se realmente de mais um 'guia da escola cidadã'." Angela A. Ciseski, Moacir Gadotti