Base nacional comum curricular - Dilemas e perspectivas
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Base nacional comum curricular - Dilemas e perspectivas

Carlos Roberto Jamil Cury, Magali Reis, Teodoro Adriano Costa Zanardi
  • Cód: 9788524926846

por R$ 38,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Carlos Roberto Jamil Cury, Magali Reis, Teodoro Adriano Costa Zanardi
  • ISBN: 9788524926846
  • Número de páginas: 144
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 230 gramas

SINOPSE Entendemos que a aprovação da Base Nacional Comum Curricular não esgotou os debates, como também não resolveu os problemas e lacunas nela observados durante sua elaboração e apresentação da versão final ao público. Observamos como principais limites as evasivas quanto à formação de professores, a pouca clareza quanto aos recursos para o financiamento e efetivação de uma base nacional democrática, federativa e diferenciada. Analisamos ainda a pouca participação de crianças e jovens nas definições da BNCC, a dissimulação de um processo de sua elaboração falsamente democrático, quando na realidade este foi parcial, não acolhendo as críticas que ocorreram em paralelo a sua elaboração. Com este livro, esperamos contribuir para este debate e aprofundar as questões aqui tratadas.

Entendemos que a aprovação da Base Nacional Comum Curricular não esgotou os debates, como também não resolveu os problemas e lacunas nela observados durante sua elaboração e apresentação da versão final ao público. Observamos como principais limites as evasivas quanto à formação de professores, a pouca clareza quanto aos recursos para o financiamento e efetivação de uma base nacional democrática, federativa e diferenciada. Analisamos ainda a pouca participação de crianças e jovens nas definições da BNCC, a dissimulação de um processo de sua elaboração falsamente democrático, quando na realidade este foi parcial, não acolhendo as críticas que ocorreram em paralelo a sua elaboração. Com este livro, esperamos contribuir para este debate e aprofundar as questões aqui tratadas.