Biblioteca de aula infantil, La - El cuento y la poesía
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Biblioteca de aula infantil, La - El cuento y la poesía

Rafael Rueda
  • Cód: 9788524924897

Confira algumas páginas

por R$ 57,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção AICE
  • Autor: Rafael Rueda
  • ISBN: 9788524924897
  • Número de páginas: 128
  • Formato: 15.00 x 20.00
  • Peso: 160 gramas

SINOPSE O autor apresenta sua reflexão a respeito da biblioteca como lugar especial no processo de ensino e aprendizagem e também como um espaço que organiza todas as atividades exploratórias e investigativas por parte dos alunos, mesmo os menores. Indica com exemplos claros porque a biblioteca é um recurso extraordinário para estimular a leitura e vincular o hábito de ler ao incremento da aprendizagem. O autor cuida também dos aspectos práticos do cotidiano escolar, indicando como conseguir materiais, como montar e concatenar espaços, mobiliários e recursos. E inova ao propor que as crianças também possam elaborar seus próprios livros e criar contos que resultem em jogos poéticos.

Rafael Rueda

Es maestro asesor de lengua, literatura e idiomas en un Centro de Profesores y Recursos de Madrid. Escitor de libros para niños es ponente en los cursos sobre bibliotecas escolares organizados por la Consejería de Educación de la Comunidad Autónoma de Madrid y la asociación
O autor apresenta sua reflexão a respeito da biblioteca como lugar especial no processo de ensino e aprendizagem e também como um espaço que organiza todas as atividades exploratórias e investigativas por parte dos alunos, mesmo os menores. Indica com exemplos claros porque a biblioteca é um recurso extraordinário para estimular a leitura e vincular o hábito de ler ao incremento da aprendizagem. O autor cuida também dos aspectos práticos do cotidiano escolar, indicando como conseguir materiais, como montar e concatenar espaços, mobiliários e recursos. E inova ao propor que as crianças também possam elaborar seus próprios livros e criar contos que resultem em jogos poéticos.