Bibliotecas escolares, lectura y educación
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Bibliotecas escolares, lectura y educación

Juan José Lage Fernández
  • Cód: 9788524924668

Confira algumas páginas

por R$ 59,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção AICE
  • Autor: Juan José Lage Fernández
  • ISBN: 9788524924668
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 15.00 x 23.00
  • Peso: 280 gramas

SINOPSE Esta obra oferece um rico painel sobre as possibilidades educacionais da leitura em seu sentido mais universal, valendo-se de um “território” escolar essencial que é a biblioteca escolar. Dialoga diretamente com educadores que têm responsabilidade formativa com crianças e jovens oferecendo análise densa sobre literatura infantil e literatura juvenil. Esse plano de análise se complementa com propostas concretas, relacionadas ao estímulo à leitura. No conjunto das propostas, a biblioteca escolar torna-se um espaço renovado de crescimento intelectual. O autor convida o leitor a participar desse projeto concluindo o trabalho de escrita com três apêndices. O primeiro e o segundo têm cuidadosa indicação bibliográfica sobre o tema, e o terceiro apresenta um completo dicionário que obras, palavras e temas relacionados com leitura, escrita, literatura e animação.

Juan José Lage Fernández

Juan José Lage Fernández, fue profesor, bibliotecario y crítico literario durante treinta años. Actualmente dirige la revista Platrero, que creó en 1985. Su labor en pro del fomento de la lectura fue reconocida por el Ministerio de Cultura con el Premio Nacional en 2007. Colabora co radio asturias en un programa semanal de reseña de libros (que obtuvo en 2012 el Premio de la Asociación de Telespectadores y Radioyentes de Asturias) y también con los diarios La Nueva España (Oviedo) y La Voz de Galicia (La Coruña). Ha escrito artículos en diferentes revistas especializadas e impartido cursos para profesores.
Esta obra oferece um rico painel sobre as possibilidades educacionais da leitura em seu sentido mais universal, valendo-se de um “território” escolar essencial que é a biblioteca escolar. Dialoga diretamente com educadores que têm responsabilidade formativa com crianças e jovens oferecendo análise densa sobre literatura infantil e literatura juvenil. Esse plano de análise se complementa com propostas concretas, relacionadas ao estímulo à leitura. No conjunto das propostas, a biblioteca escolar torna-se um espaço renovado de crescimento intelectual. O autor convida o leitor a participar desse projeto concluindo o trabalho de escrita com três apêndices. O primeiro e o segundo têm cuidadosa indicação bibliográfica sobre o tema, e o terceiro apresenta um completo dicionário que obras, palavras e temas relacionados com leitura, escrita, literatura e animação.