Brasil em preto e branco
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Brasil em preto e branco

Denise Rochael
  • Cód: 9788524911163

por R$ 34,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Denise Rochael
  • ISBN: 9788524911163
  • Número de páginas: 32
  • Formato: 22.00 x 20.00
  • Peso: 140 gramas

SINOPSE Entre verso e prosa, Brasil em preto e branco conta a história da escravidão e revela como seus descendentes foram e são tratados no Brasil. É a luta de um menino nascido pobre, negro e na favela, que para encontrar seu caminho conta com o amparo dos deuses africanos, num país violento e discriminador. “... a religiosidade negra continua resistindo à dominação cultural do mundo moderno e, certamente, mantém seus olhos abertos para a liberdade e a igualdade neste Brasil preto e branco”.

Denise Rochael

Denise Rochael é mineira, formada em Artes Plásticas, educadora, autora e ilustradora de livros infantojuvenis. Começou seu trabalho com livros como ilustradora. Mas seu interesse pela literatura fez que se aventurasse na linguagem das palavras, trazendo o conteúdo literário para suas investigações sobre as possíveis formas de expressão no simbólico mundo da criança e do adolescente.
Entre verso e prosa, Brasil em preto e branco conta a história da escravidão e revela como seus descendentes foram e são tratados no Brasil. É a luta de um menino nascido pobre, negro e na favela, que para encontrar seu caminho conta com o amparo dos deuses africanos, num país violento e discriminador. “... a religiosidade negra continua resistindo à dominação cultural do mundo moderno e, certamente, mantém seus olhos abertos para a liberdade e a igualdade neste Brasil preto e branco”.