Brinquedoteca: Manual em educação e saúde
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Brinquedoteca: Manual em educação e saúde

Beatriz Piccolo Gimenes, Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira
  • Cód: 9788524918322

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Beatriz Piccolo Gimenes, Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira
  • ISBN: 9788524918322
  • Número de páginas: 272
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 490 gramas

SINOPSE Nos dias atuais, espaços para brincadeirinhas e jogos se tornam cada vez mais escassos, principalmente nas áreas urbanas. Por isso, o crescente número de brinquedotecas no País aponta a importância desses espaços como locais privilegiados onde a criança pode ter acesso a uma grande variedade de brinquedos e atividades.

Beatriz Piccolo Gimenes

Beatriz Piccolo Gimenes é formada em Matemática e Psicologia, com especialização em Psicopedagogia e Terapia Familiar em Hospital, com grau de mestre em Psicologia da Saúde. É criadora do Complexo Lúdico Meimei, em São Bernardo do Campo SP. Realizou várias pesquisas, entre as quais estão: Jogos entre Reeducandos (Cadeia Pública - SBC) e O Brincar e a Psicomotricidade com Bebês de Mães Adolescentes (Faculdade de Medicina do ABC). Atua como psicóloga-clínica, psicopedagoga institucional, professora universitária, de pós-graduação e assessora-educacional em escolas e brinquedotecas. É conselheira da Associação Brasileira de Brinquedotecas e da International Toy Library Association (Itla), tendo publicações nacionais e estrangeiras.

Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira

Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira, é formada em Psicologia, com especialização em Psicopedagogia. Obteve o título de mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos de Ensino e Aprendizagem, atuando nas áreas de Educação, Saúde e Organizacional. É conselheira da Associação Brasileira de Brinquedotecas, membro da International Toy Library Association (Itla) e pioneira na instalação e manutenção de brinquedotecas, hospitais e universidades em Guarulhos Sp. Coordena projeto em brinquedoteca universitária, em que desenvolve trabalho de pesquisa interventiva sobre o brincar e o desenvolvimento. Orienta e desenvolve artigos publicados no Brasil e no exterior. É professora da graduação e da pós-graduação.
Nos dias atuais, espaços para brincadeirinhas e jogos se tornam cada vez mais escassos, principalmente nas áreas urbanas. Por isso, o crescente número de brinquedotecas no País aponta a importância desses espaços como locais privilegiados onde a criança pode ter acesso a uma grande variedade de brinquedos e atividades.