Capitalismo em crise, política social e direitos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Capitalismo em crise, política social e direitos

Regina Célia Tamaso Mioto
  • Cód: 9788524916694

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Regina Célia Tamaso Mioto
  • ISBN: 9788524916694
  • Número de páginas: 312
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 450 gramas

SINOPSE A profunda crise em que está envolvido o capitalismo demonstra mais uma vez a atualidade do marxismo. Os autores desta coletânea abordam esta crise pelo ângulo de sua incidência na esfera das políticas sociais e dos direitos, cada vez mais minados pela lógica perversa do capitalismo em crise. E o fazem usando o método de Marx, o que lhes permite indicar pistas fecundas para compreender melhor a conturbada época em que estamos vivendo. E, assim, para ajudar a transformá-la.

Regina Célia Tamaso Mioto

Assistente social, com mestrado em Educação e doutorado em Saúde Mental, ambos na Unicamp, dedicados ao estudo da família. O contato com a Sociologia italiana, através do pós-doutorado em 1998, foi decisivo para o encaminhamento de seus estudos sobre a família na política social. Atualmente dedica-se ao ensino e à pesquisa nessa área de conhecimento.
A profunda crise em que está envolvido o capitalismo demonstra mais uma vez a atualidade do marxismo. Os autores desta coletânea abordam esta crise pelo ângulo de sua incidência na esfera das políticas sociais e dos direitos, cada vez mais minados pela lógica perversa do capitalismo em crise. E o fazem usando o método de Marx, o que lhes permite indicar pistas fecundas para compreender melhor a conturbada época em que estamos vivendo. E, assim, para ajudar a transformá-la.