Cascudinho, o menino feliz
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Cascudinho, o menino feliz

Cristine T. da Cunha Lima Rosado, Diógenes da Cunha Lima
  • Cód: 9788524919268

Aprenda com a história

por R$ 39,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Diógenes da Cunha Lima, Cristine T. da Cunha Lima Rosado
  • Ilustrador: Marco Antonio Godoy
  • ISBN: 9788524919268
  • Número de páginas: 32
  • Formato: 21.00 x 28.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE Em Cascudinho, o leitor poderá encontrar uma biografia do grande estudioso da cultura brasileira, o potiguar Câmara Cascudo. A obra resgata a importância do folclorista, ressaltando suas contribuições para o país e a forma peculiar com que encarava os desafios que a vida lhe propunha. Constitui-se referência digna de admiração e respeito para as novas gerações de brasileiros.

Cristine T. da Cunha Lima Rosado

Cristine T. da Cunha Lima Rosado é pedagoga, mestre e doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo iniciado seus estudos acadêmicos na Universidade MacKenzie de São Paulo. Sua dissertação foi inspirada na escuta sensível a crianças. Atuou como professora de crianças e coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Atualmente, é diretora adjunta de uma escola em Natal (RN). É autora do livro Vivendo e Desaprendendo e de artigos publicados em jornais e revistas acadêmicas.

Diógenes da Cunha Lima

Diógenes da Cunha Lima é poeta, escritor e presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. Foi aluno predileto de Luís da Câmara Cascudo, sobre o qual escreveu Câmara Cascudo: um brasileiro feliz (já na terceira edição). Exerceu diversos cargos e funções: foi secretário de Estado da Educação e da Cultura, consultor-geral do Estado, reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e presidete do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Publicou até o momento 22 livros. São de sua autoria vários trabalhos infantis.
Em Cascudinho, o leitor poderá encontrar uma biografia do grande estudioso da cultura brasileira, o potiguar Câmara Cascudo. A obra resgata a importância do folclorista, ressaltando suas contribuições para o país e a forma peculiar com que encarava os desafios que a vida lhe propunha. Constitui-se referência digna de admiração e respeito para as novas gerações de brasileiros.