Claridade da noite, A - os alunos do ensino superior noturno
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Claridade da noite, A - os alunos do ensino superior noturno

Lúcia Teixeira
  • Cód: 9788524906794

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Lúcia Teixeira
  • ISBN: 9788524906794
  • Número de páginas: 184
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 270 gramas

SINOPSE Através da palavra do discente, aborda diferentes aspectos do seu itinerário escolar. Mostra que o processo educativo deve partir do conhecimento a respeito do aluno como pessoa, constituindo-se a educação em um processo iluminado, ao mesmo tempo, pelo educador e pelo educando.

Lúcia Teixeira

Lúcia Maria Teixeira é Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora, apaixonada por gente, animais e pela vida. Indicada ao prêmio Jabuti, recebeu outros relevantes prêmios.
Autora, entre outros livros, de Fruto proibido – um olhar sobre a mulher; Autoridade do professor – meta, mito ou nada disso; da trilogia Pagu – livre na imaginação, no espaço e no tempo; Croquis de Pagu e Viva Pagu – fotobiografia de Patrícia Galvão; e A claridade da noite – o aluno do ensino superior. Caminho para ver estrelas integra a trilogia do Tempo, formada pelos livros infanto-juvenis Tudo é possível – incrível viagem no tempo e O segredo da longa vida (o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês), adotados por escolas em todo o País.
Suas pesquisas sobre o Ensino Superior embasaram o Plano Nacional de Educação. É presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Santos–SP) e diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas.
Através da palavra do discente, aborda diferentes aspectos do seu itinerário escolar. Mostra que o processo educativo deve partir do conhecimento a respeito do aluno como pessoa, constituindo-se a educação em um processo iluminado, ao mesmo tempo, pelo educador e pelo educando.