Concepção dialética da educação - um estudo introdutório
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Concepção dialética da educação - um estudo introdutório

Moacir Gadotti
  • Cód: 9788524919282

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  • Cortez Editora
  • Autor: Moacir Gadotti
  • ISBN: 9788524919282
  • Número de páginas: 208
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE Pode a dialética inspirar uma concepção geral da educação? O que seria uma concepção dialógica da educação? Neste livro o autor responde a essas perguntas e desenvolve uma das mais vigorosas concepções de história das ideias pedagógicas, fazendo uma leitura crítica da educação brasileira atual.

Moacir Gadotti

Moacir Gadotti é doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ. 2000). É licenciado em Pedagogia (1967) e em Filosofia (1971). Fez mestrado em Filosofia da Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP,1973), doutorado em Ciências da Educação na Universidade de Genebra (Suiça, 1977) e Livre-Docência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 1986). Foi professor de História e Filosofia da Educação em cursos de graduação e pós-graduação. Aposentou-se como professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente é diretor do Instituto Paulo Freire. Possui um grande número de publicações nas quais desenvolve uma proposta educacional cujos eixos são a formação crítica do educador e a construção da Escola Cidadã, numa perspectiva dialética da educação, orientada pelo paradigma da planetaridade. Entre os livros publicados por Moacir Gadotti, traduzidos em diversas linguas, destacam-se: História das ideias pedagógicas (1993), Pedagogia das Práxis (1995) Paulo Freire: uma biobibliografia (1996), Pedagogia da Terra (2000), Os mestres de Rousseau (2004), Economia solidária como práxis pedagógica (2009), EDucar para a sustentabilidade (2009) e Escola Cidadã (2010).
Pode a dialética inspirar uma concepção geral da educação? O que seria uma concepção dialógica da educação? Neste livro o autor responde a essas perguntas e desenvolve uma das mais vigorosas concepções de história das ideias pedagógicas, fazendo uma leitura crítica da educação brasileira atual.