Cordel no cotidiano escolar, O
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Cordel no cotidiano escolar, O

Ana Cristina Marinho, Hélder Pinheiro
  • Cód: 9788524919008

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Trabalhando com... na escola
  • Autor: Ana Cristina Marinho, Hélder Pinheiro
  • ISBN: 9788524919008
  • Número de páginas: 168
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 260 gramas

SINOPSE Este livro convida os professores de diferentes áreas do conhecimento a compreender e a trabalhar com o cordel na sala de aula, considerando principalmente sua natureza poética, que promove o encantamento, o envolvimento de seus leitores. Sendo assim, a obra tem por objetivo promover a experiência da leitura de folhetos de cordel, privilegiando a imersão dos leitores no universo ali construído e, consequentemente, nos pontos de vista dos poetas populares sobre temas socialmente relevantes para a sociedade.

Ana Cristina Marinho

Ana Cristina Marinho é doutora em Literatura Brasileira pela Universidade Federal da Paraíba. professora do Programa de Pós-Graduação em Letras e dos Cursos de Letras (presencial e a distância) da UFPB. Pesquisa os seguintes temas: Literatura popular, Literaturas africanas de língua portuguesa e Literatura infantojuvenil. Líder do Grupo de Pesquisa "Espaço Narrado" e coordenadora do projeto "Guia de obras de literatura infantojuvenil para a educação fundamentada nos direitos humanos", financiado pelo CNPq. Vice-presidente, para o biênio 2012-2013, da Associação Brasileira de Literatura Comparada - Abralic.

Hélder Pinheiro

josé Hélder Pinheiro Alves é doutor em Letras-Literatura Brasileira pela USP. Pós-doutorado em Literatura Brasileira pela UFMG. Professor da Universidade Federal de Campina Grande, PB, onde atua no Mestrado em Linguagem e Ensino. Ministra as disciplinas Literatura Infanto-juvenil, Literatura Brasileira e Prática de Ensino de Literatura. Também é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras de UFPB, onde orienta trabalhos sobre poesia lírica feminina. Pesquisa Literatura de Cordel, Poesia lírica e Literatura e Ensino. Organizou o livro "Poemas para crianças: reflexões, experiências, sugestões" (2000) e as antologias "Pássaros e bichos na voz de poetas de poetas populares" (2004 - altamente recomendado pela FNLIJ), "Outros pássaros e bichos na voz de poetas populares" (2011). Publicou "Poesia na sala de aula" (3ª ed. 2007), que traz importante contribuição para o ensino da poesia no nível fundamental.
Este livro convida os professores de diferentes áreas do conhecimento a compreender e a trabalhar com o cordel na sala de aula, considerando principalmente sua natureza poética, que promove o encantamento, o envolvimento de seus leitores. Sendo assim, a obra tem por objetivo promover a experiência da leitura de folhetos de cordel, privilegiando a imersão dos leitores no universo ali construído e, consequentemente, nos pontos de vista dos poetas populares sobre temas socialmente relevantes para a sociedade.