Corporeidade, jogo, linguagem - a Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Corporeidade, jogo, linguagem - a Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Mauro Betti, Pierre Normando Gomes da Silva
  • Cód: 9788524927027

Confira algumas páginas

por R$ 62,00 2x de R$ 31,00 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Docência em Formação
  • Autor: Mauro Betti, Pierre Normando Gomes da Silva
  • ISBN: 9788524927027
  • Número de páginas: 238
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 360 gramas

SINOPSE Esse livro é um convite à reflexão e à ação sobre " o que", "por que" e "como" ensinar Educação Física do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Pretende auxiliar professores e professoras a se tornarem cada vez mais autores(as) das próprias práticas pedagógicas.
A partir de uma pedagogia da corporeidade em perspectiva semiótica, fundamenta a Educação Física como linguagem e o jogo como pivô da aprendizagem. Transita entre a teoria e a prática, exemplificando situações de aula, esclarecendo as significações envolvidas e as aprendizagens que a Educação Física pode proporcionar aos aprendentes (os alunos e alunas). Ao entender que a proposta aqui apresentada exige processos continuados de significação e ressignificação, os(as) docentes-leitores(as) são convidados(as) a construí-la em coautoria.

Esse livro é um convite à reflexão e à ação sobre " o que", "por que" e "como" ensinar Educação Física do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Pretende auxiliar professores e professoras a se tornarem cada vez mais autores(as) das próprias práticas pedagógicas.
A partir de uma pedagogia da corporeidade em perspectiva semiótica, fundamenta a Educação Física como linguagem e o jogo como pivô da aprendizagem. Transita entre a teoria e a prática, exemplificando situações de aula, esclarecendo as significações envolvidas e as aprendizagens que a Educação Física pode proporcionar aos aprendentes (os alunos e alunas). Ao entender que a proposta aqui apresentada exige processos continuados de significação e ressignificação, os(as) docentes-leitores(as) são convidados(as) a construí-la em coautoria.