Cortez - a saga de um sonhador
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Cortez - a saga de um sonhador

Goimar Dantas, Teresa Sales
  • Cód: 9788524916014

por R$ 54,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Goimar Dantas, Teresa Sales
  • ISBN: 9788524916014
  • Número de páginas: 320
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 540 gramas

SINOPSE Saga! Já foi sinônimo de lenda e várias vezes significa a narração de uma história repleta de emoções, perturbações, sucessos, incidentes, êxitos, infortúnios, imprevistos e glórias. A do José Xavier Cortez tem tudo isso. Pode-se dizer que a de qualquer pessoa assim seria, mas é que o Cortez não é uma pessoa qualquer. Ele dedicou boa parte da vida a provar um desejo asseado: é necessário, e possível, gerar, acolher e disseminar literaturas que ajudem a impedir a falência da esperança e robusteçam a elevação da Vida Coletiva. Por isso, esta dele é saga mesmo (só que sem lenda, no sentido de fantasia improvável). Agricultor nos princípios, o pé no chão garantiu o manejo da fertilidade e a importância da humildade, o sertanejo nordestino depois virou marinheiro, até que a militância política fez com que o ¨cabo Cortez¨ fosse desembarcado dessa carreira, sem abandonar os ideais. A persistência ética e a dedicação profissional o levaram ao mundo dos livros, como negócio digno, paixão delicada e combate honrado. Esta não é só uma história de sucesso, é uma história da decência na vida de alguém memorável. (Mario Sergio Cortella)

Goimar Dantas

Goimar Dantas é jornalista, roterista, escritora e mestra em Comunicação e Letras. Foi editora, repórter e redatora em veículos de Comunicação impressa. Escreveu mais de 80 roteiros de vídeos institucionais para empresas como Banco Real, Santander, Votorantim Metais e Citibank. Exerceu cargos de coordenadora editorial, assessora de imprensa e de gabinete em instituições privadas e públicas, como a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. É autora do livro Da dignidade á oportunidade, relatando os 20 anos da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo, e coautora da obra Mulheres que fazem São Paulo. Participa das coletâneas: Texto e discurso - Confluências e São Paulo Minha Cidade. com - Mais de mil memórias.

Teresa Sales

Teresa Sales é socióloga. Atualmente mora no Recife e é diretora-presidente do Centro Josué de Castro. Doutora pela USP e Professora Livre-Docente pela Unicamp, onde lecionou até 2.005, foi também visiting scholar do MIT (1.990/1.991 e 1.995/1.996) e de Harvard (2.000). É autora de Brazilians away from Home (New York, Center for Migration Studies, 2.003); Brasileiros Longe de casa (São Paulo, Cortez 1.999); Agreste, Agrestes: transformações recentes na agricultura nordestina (Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1.982); Cassacos e Corumbas (São Paulo, Ática, 1.977).
Saga! Já foi sinônimo de lenda e várias vezes significa a narração de uma história repleta de emoções, perturbações, sucessos, incidentes, êxitos, infortúnios, imprevistos e glórias. A do José Xavier Cortez tem tudo isso. Pode-se dizer que a de qualquer pessoa assim seria, mas é que o Cortez não é uma pessoa qualquer. Ele dedicou boa parte da vida a provar um desejo asseado: é necessário, e possível, gerar, acolher e disseminar literaturas que ajudem a impedir a falência da esperança e robusteçam a elevação da Vida Coletiva. Por isso, esta dele é saga mesmo (só que sem lenda, no sentido de fantasia improvável). Agricultor nos princípios, o pé no chão garantiu o manejo da fertilidade e a importância da humildade, o sertanejo nordestino depois virou marinheiro, até que a militância política fez com que o ¨cabo Cortez¨ fosse desembarcado dessa carreira, sem abandonar os ideais. A persistência ética e a dedicação profissional o levaram ao mundo dos livros, como negócio digno, paixão delicada e combate honrado. Esta não é só uma história de sucesso, é uma história da decência na vida de alguém memorável. (Mario Sergio Cortella)