Criança e seu desenvolvimento, A - perspectivas para se discutir a educação infantil
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Criança e seu desenvolvimento, A - perspectivas para se discutir a educação infantil

Zilma de Ramos de Oliveira
  • Cód: 9788524918254

por R$ 44,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Zilma de Ramos de Oliveira
  • ISBN: 9788524918254
  • Número de páginas: 176
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 220 gramas

SINOPSE Os diferentes textos apresentados neste livro, que mostram crianças pequenas interagindo com companheiros e/ou com adultos em situações variadas, partilham de uma concepção de desenvolvimento infantil que integra cultura, linguagem, cognição e afetividade, fundamentada, dentre outros, em autores como Vygotsky, Wallon e Bakthin. Fruto de investigações científicas, são textos que abrem novas fontes norteadoras do trabalho em creches e pré-escolas, contribuindo grandemente para o debate na área da educação infantil.

Zilma de Ramos de Oliveira

Zilma de Moraes Ramos de Oliveira é pedagoga pela USP, mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP e livre-docente em Psicologia do Desenvolvimento pela FFCL de Ribeirão Preto - USP. Foi professora do ensino fundamental e médio, assistente pedagógica do Ginásio Estadual da Pedreira, São Paulo, e orientadora educacional da Escola Experimental Vera Cruz. Foi secretária municipal de Educação de Ribeirão Preto, chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Sua maior experiência, contudo, é como pesquisadora da área de Educação Infantil e como professora universitária, tendo sido professora doutora da Faculdade de Educação da USP e professora associada junto ao Departamento de Psicologia e Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto-USP. Foi membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, assessora do Conselho Nacional de Educação e é membro do Conselho Municipal de Educação de São Paulo.
Os diferentes textos apresentados neste livro, que mostram crianças pequenas interagindo com companheiros e/ou com adultos em situações variadas, partilham de uma concepção de desenvolvimento infantil que integra cultura, linguagem, cognição e afetividade, fundamentada, dentre outros, em autores como Vygotsky, Wallon e Bakthin. Fruto de investigações científicas, são textos que abrem novas fontes norteadoras do trabalho em creches e pré-escolas, contribuindo grandemente para o debate na área da educação infantil.