Crise do capital e fundo público: implicações para o trabalho, os direitos e a política social
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Crise do capital e fundo público: implicações para o trabalho, os direitos e a política social

Evilasio Salvador
  • Cód: 9788524927591

Confira algumas páginas

por R$ 69,00 2x de R$ 34,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Evilasio Salvador
  • Adaptação: Rita de Lourdes de Lima, Elaine Behring
  • ISBN: 9788524927591
  • Número de páginas: 368
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 540 gramas

SINOPSE Em tempos sombrios de profunda regressão nas conquistas civilizatórias e de expansão da barbárie, este livro traz luz à explicação histórica do presente, desmontando brumas e fetiches que encobrem as relações sociais. Esta coletânea reúne eixos temáticos tratados sob a ótica da totalidade histórica com lentes extraídas da crítica da economia política. Consideram-se as repercussões do destino impresso ao fundo público nas condições materiais e subjetivas de vida e de trabalho da classe trabalhadora em sua heterogeneidade. Este livro aborda a indissociabilidade das relações de classe, sexo e raça a partir das interações recíprocas entre economia política e cultura. Esta provocativa e inovadora produção acadêmica é fruto do trabalho coletivo na universidade pública brasileira. A fecunda aliança entre produção crítica do conhecimento e resistência ao conservadorismo torna esta obra uma leitura indispensável, especialmente aos que almejam decifrar o presente no horizonte da construção de novos tempos para todos.

Evilasio Salvador

Evilasio Salvador é economista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestre em Política Social pela e doutor em Política Social pela Universidade de Brasília, onde é Professor na graduação em Serviço Social e no Programa de Pós-graduação em Política Social (Mestrado/Doutorado). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Política Social do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (PPGPS/SER/UNB). Autor do livro "Fundo Público e Seguridade Social no Brasil'. Desenvolve pesquisa na área de Política Social e finanças públicas, principalmente nos seguintes temas: fundo público, orçamento público, tributação, seguridade social, previdência social, financiamento das políticas públicas e análise/avaliação de políticas sociais.
Em tempos sombrios de profunda regressão nas conquistas civilizatórias e de expansão da barbárie, este livro traz luz à explicação histórica do presente, desmontando brumas e fetiches que encobrem as relações sociais. Esta coletânea reúne eixos temáticos tratados sob a ótica da totalidade histórica com lentes extraídas da crítica da economia política. Consideram-se as repercussões do destino impresso ao fundo público nas condições materiais e subjetivas de vida e de trabalho da classe trabalhadora em sua heterogeneidade. Este livro aborda a indissociabilidade das relações de classe, sexo e raça a partir das interações recíprocas entre economia política e cultura. Esta provocativa e inovadora produção acadêmica é fruto do trabalho coletivo na universidade pública brasileira. A fecunda aliança entre produção crítica do conhecimento e resistência ao conservadorismo torna esta obra uma leitura indispensável, especialmente aos que almejam decifrar o presente no horizonte da construção de novos tempos para todos.