Cultura visual - imagens na modernidade
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Cultura visual - imagens na modernidade

Erika Zerwes, Iara Lis Schiavinatto
  • Cód: 9788524927034

Confira algumas páginas

por R$ 56,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Trabalhando com... na escola
  • Autor: Iara Lis Schiavinatto, Erika Zerwes
  • ISBN: 9788524927034
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 300 gramas

SINOPSE A cultura visual como campo de saber se consolida na década de 1990, trazendo um debate sobre a materialidade e a virtualidade da imagem e dos artefatos visuais em suas práticas e recepções, reapropriações e inter-relações, bem como seus sentidos e percepções sociais, moldados no cotidiano. Desde seu surgimento, a cultura visual se coloca em uma condição interdisciplinar através das relações de interlocução e produção de sentidos com diferentes saberes e práticas. Este livro tem como ponto de partida a noção de que a imagem é construída historicamente, de que seus sentidos variam historicamente. A partir daí, busca-se discutir aspectos da cultura visual e suas intrínsecas relações com a vida moderna a partir do século XIX, levantando para o leitor questões metodológicas do campo da cultura visual. O leitor encontra, em cada capítulo, uma atividade didática centrada na cultura visual e na imagem para ser utilizada, logo repensada e recriada pelo professor em sala de aula.

A cultura visual como campo de saber se consolida na década de 1990, trazendo um debate sobre a materialidade e a virtualidade da imagem e dos artefatos visuais em suas práticas e recepções, reapropriações e inter-relações, bem como seus sentidos e percepções sociais, moldados no cotidiano. Desde seu surgimento, a cultura visual se coloca em uma condição interdisciplinar através das relações de interlocução e produção de sentidos com diferentes saberes e práticas. Este livro tem como ponto de partida a noção de que a imagem é construída historicamente, de que seus sentidos variam historicamente. A partir daí, busca-se discutir aspectos da cultura visual e suas intrínsecas relações com a vida moderna a partir do século XIX, levantando para o leitor questões metodológicas do campo da cultura visual. O leitor encontra, em cada capítulo, uma atividade didática centrada na cultura visual e na imagem para ser utilizada, logo repensada e recriada pelo professor em sala de aula.