Currículo, cultura e sociedade
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Currículo, cultura e sociedade

Antonio Flavio Moreira, Tomaz Tadeu
  • Cód: 9788524918445

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Antonio Flavio Moreira, Tomaz Tadeu
  • ISBN: 9788524918445
  • Número de páginas: 176
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 220 gramas

SINOPSE Este livro reúne ensaios e artigos que tratam de questões centrais sobre o tema do currículo. Pode-se dizer que a questão da seleção e organização do conhecimento educacional o currículo está no centro mesmo da ação educacional. É uma problemática, porém, que não tem recebido a devida atenção na literatura educacional brasileira. Os ensaios aqui reunidos objetivam tanto preencher essa lacuna, quanto servir de estímulo para o desenvolvimento de novas pesquisas na área. Os diferentes ensaios que compõem Currículo, cultura e sociedade, com suas abordagens diversas, são fatores que tornam a leitura recomendável não apenas para as pessoas que necessitam ter uma visão introdutória sobre esse campos de estudos, como também para aquelas que desejam conhecer quais as vertentes mais relevantes do tema na atualidade.

Antonio Flavio Moreira

Antonio Flavio Moreira é licenciado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971). Graduado em Pedagogia pela Sociedade Universitária Augusto Motta (1974). Graduado em Química Industrial pela Universidade do Brasil (1967), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978). Doutor em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Londres (1988). Realizou Estágio Senior no Instituto de Educação da Universidade de Londres nos períodos de janeiro a março de 2011 e de fevereiro a março de 2012. Foi professor titular da UFRJ, instituição na qual se aposentou em 2003. Em 8 de outubro de 2012 recebeu o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Vice-Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (de 2006 a 2009). Foi Secretário Geral da mesma Associação (2010-2011). É professor titular da Universidade Católica de Petrópolis, onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Educação e exerce o cargo de Coordenador Geral de Pós-Graduação e Pesquisa. Tem experiência na área de educação, com ênfase em currículo, atuando principalmente nos seguintes temas: escola, prática curricular, história do currículo, multiculturalismo e formação de professores.

Tomaz Tadeu

Tomaz Tadeu é Ph. D. pela Stanford University (1984). Atualmente é professor colaborador do Programa em Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Seu último (2007) trabalho publicado é a tradução da Ética, de Spinoza (Autêntica). Publicou mais de 30 artigos em periódicos especializados, 30 capítulos de livros e 25 livros. Atua na área de educação, com ênfase em Teoria do Currículo. Em seu currículo Lattes, os termos mais freqüentes na contextualizacao da produção científica são: currículo, diferença, Deleuze, Foucault, neoliberalismo, Estudos Culturais, identidade e pós-modernismo.
Este livro reúne ensaios e artigos que tratam de questões centrais sobre o tema do currículo. Pode-se dizer que a questão da seleção e organização do conhecimento educacional o currículo está no centro mesmo da ação educacional. É uma problemática, porém, que não tem recebido a devida atenção na literatura educacional brasileira. Os ensaios aqui reunidos objetivam tanto preencher essa lacuna, quanto servir de estímulo para o desenvolvimento de novas pesquisas na área. Os diferentes ensaios que compõem Currículo, cultura e sociedade, com suas abordagens diversas, são fatores que tornam a leitura recomendável não apenas para as pessoas que necessitam ter uma visão introdutória sobre esse campos de estudos, como também para aquelas que desejam conhecer quais as vertentes mais relevantes do tema na atualidade.