Currículo na contemporaneidade - incertezas e desafios
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Currículo na contemporaneidade - incertezas e desafios

Antonio Flavio Moreira, Regina Leite Garcia
  • Cód: 9788524919176

por R$ 71,00 2x de R$ 35,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Regina Leite Garcia, Antonio Flavio Moreira
  • ISBN: 9788524919176
  • Número de páginas: 344
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 390 gramas

SINOPSE A idéia deste livro é trazer para o público brasileiro parte do que vem sendo produzido no mundo, no campo do currículo. Em nossos estudos e pesquisas, fomos conhecendo alguns e algumas dos mais importantes teóricos que tratam, direta ou indiretamente, da questão do currículo - alguns e algumas poderiam ser considerados especialistas em currículo, outros abordam a questão curricular apenas indiretamente, por não ser essa a sua principal preocupação. Todos, no entanto, referem-se a escola. Uns mergulham em seu cotidiano, outros focalizam a relação da escola com o seu entorno - a comunidade, a cidade, o país, o mundo globalizado. Uns refletem sobre experiências práticas, outros desenvolvem discussões teóricas. Procuramos escolher "o melhor", certos de que muito do que há de "melhor" ficou de fora de nossa seleção, pelo limite do número de páginas de um livro. Nesse esforço, reunimos intelectuais da América Latina, da América do Norte, da Europa, da África, da Australia. Do espectro mundial, acreditamos estar apresentando um pouco do que nos parece significativo.

Antonio Flavio Moreira

Antonio Flavio Moreira é licenciado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971). Graduado em Pedagogia pela Sociedade Universitária Augusto Motta (1974). Graduado em Química Industrial pela Universidade do Brasil (1967), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978). Doutor em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Londres (1988). Realizou Estágio Senior no Instituto de Educação da Universidade de Londres nos períodos de janeiro a março de 2011 e de fevereiro a março de 2012. Foi professor titular da UFRJ, instituição na qual se aposentou em 2003. Em 8 de outubro de 2012 recebeu o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Vice-Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (de 2006 a 2009). Foi Secretário Geral da mesma Associação (2010-2011). É professor titular da Universidade Católica de Petrópolis, onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Educação e exerce o cargo de Coordenador Geral de Pós-Graduação e Pesquisa. Tem experiência na área de educação, com ênfase em currículo, atuando principalmente nos seguintes temas: escola, prática curricular, história do currículo, multiculturalismo e formação de professores.

Regina Leite Garcia

Regina Leite Garcia é professora emérita da Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisadora do CNPq e coordenadora do Grupalfa - Grupo de Pesquisa Alfabetização dos alunos e alunas das classes populares.
A idéia deste livro é trazer para o público brasileiro parte do que vem sendo produzido no mundo, no campo do currículo. Em nossos estudos e pesquisas, fomos conhecendo alguns e algumas dos mais importantes teóricos que tratam, direta ou indiretamente, da questão do currículo - alguns e algumas poderiam ser considerados especialistas em currículo, outros abordam a questão curricular apenas indiretamente, por não ser essa a sua principal preocupação. Todos, no entanto, referem-se a escola. Uns mergulham em seu cotidiano, outros focalizam a relação da escola com o seu entorno - a comunidade, a cidade, o país, o mundo globalizado. Uns refletem sobre experiências práticas, outros desenvolvem discussões teóricas. Procuramos escolher "o melhor", certos de que muito do que há de "melhor" ficou de fora de nossa seleção, pelo limite do número de páginas de um livro. Nesse esforço, reunimos intelectuais da América Latina, da América do Norte, da Europa, da África, da Australia. Do espectro mundial, acreditamos estar apresentando um pouco do que nos parece significativo.