Curso de pedagogia - Avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais
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Curso de pedagogia - Avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais

Umberto de Andrade Pinto
  • Cód: 9788524925672
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  • Cortez Editora
  • Organizador: Umberto de Andrade Pinto
  • ISBN: 9788524925672
  • Número de páginas: 192
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 290 gramas

SINOPSE Destinado a pesquisadores, estudiosos e formuladores de políticas públicas na área de formação dos profissionais de ensino-comprometidos com a melhoria qualitativa da educação pública socialmente referenciada -, a obra Curso de Pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais reúne estudos e pesquisas de especialistas na área de educação que analisam as contribuições e as dificuldades impostas pelas DCN ao terceiro maior curso de nível superior no Brasil. Certamente os avanços seriam maiores, se conseguíssemos responder aos questionamentos do professor Celestino Alves da Silva Junior: (...) "para que serve o curso de pedagogia? provavelmente teríamos avançado mais na construção de uma resposta plausível para o curso se tivéssemos cuidado antes de outra pergunta crucial, de caráter epistemológico: "em que consiste a pedagogia, campo de conhecimento que dá nome ao curso? (...) Onde o curso deverá ser oferecido para que possa atender satisfatoriamente as suas finalidades?"

Umberto de Andrade Pinto

Pedagogo, mestre e doutor em educação, é professor da Universidade Federal de São Paulo, onde atua como docente e pesquisador no curso de Pedagogia, no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Grupo de Estudos e Pesquisas Escola Pública, Infâncias e Formação de Professores (GEPEPINFOR). É também integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Formação de Educadores (GEPEFE) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. É autor de “Pedagogia Escolar: coordenação pedagógica e gestão educacional” (Editora Cortez).
Destinado a pesquisadores, estudiosos e formuladores de políticas públicas na área de formação dos profissionais de ensino-comprometidos com a melhoria qualitativa da educação pública socialmente referenciada -, a obra Curso de Pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais reúne estudos e pesquisas de especialistas na área de educação que analisam as contribuições e as dificuldades impostas pelas DCN ao terceiro maior curso de nível superior no Brasil. Certamente os avanços seriam maiores, se conseguíssemos responder aos questionamentos do professor Celestino Alves da Silva Junior: (...) "para que serve o curso de pedagogia? provavelmente teríamos avançado mais na construção de uma resposta plausível para o curso se tivéssemos cuidado antes de outra pergunta crucial, de caráter epistemológico: "em que consiste a pedagogia, campo de conhecimento que dá nome ao curso? (...) Onde o curso deverá ser oferecido para que possa atender satisfatoriamente as suas finalidades?"

Avaliações dos clientes

Suzana 02/10/2017

Um balanço crítico fundamental com textos de excelência. Gostei muito de ter encontrado os temas tratados pelos autores discutidos de forma assertiva e propositiva.
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