Da África e sobre a África - textos de lá e de cá
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Da África e sobre a África - textos de lá e de cá

Emilia Machado, Mariucha Rocha, Ninfa Parreiras, Vânia Salek
  • Cód: 9788524919039
1% [1]

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Emilia Machado, Mariucha Rocha, Vânia Salek, Ninfa Parreiras
  • ISBN: 9788524919039
  • Número de páginas: 240
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 440 gramas

SINOPSE Como concebemos as produções literárias que vêm da África, de países lusófonos e de nações com outras línguas oficiais? Que literatura é essa publicada no Brasil? Quais são os livros de temática africana criados por artistas brasileiros? Essas e outras questões são discutidas nesta obra, dirigida a leitores em busca de literaturas que representem ou expressem significativamente os caminhos de nossa história.

Emilia Machado

Emilia Machado é formada em Direito pela Universidade Cândido Mendes e em Teologia (PUC-Rio). Coordenou a produção editorial do livro O turfe no Brasil - Históras & vitórias. Responsável pela produção do DVD Racing in Brazil - 2008, veiculado na edição 301 da revista Courses & Elevage. Por cinco anos, participou do curso de Literatura Infantil e Juvenil da Estação das Letras, no Rio de Janeiro.

Ninfa Parreiras

Ninfa Parreiras é doutoranda em Literatura pela Universitat Autônoma de Barcelona, mestre em literatura Comparada pela USP, graduada em Letras e Psicologia pela PUC-Rio, autora de obras literárias e de ensaios, psicanalista da Sociedade de Psicanálise Iracy Doyle, especialista da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, professora da Estação das Letras e Casa Lygia Bojunga, no Rio de Janeiro.

Vânia Salek

Vânia de Almeida Salek é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, traduziu obras para as editoras Nova Fronteira e Guanabara Koogan. Por 30 anos, na direção da Creche Garatuja, dedicou-se à educação infantil. Como fruto dessa experiência, publicou A criança até 4 anos - Um guia descomplicado para educadores (e pais curiosos), pela Summus. Autora do livro Que sentido os sentidos têm?, pela Gryphus.
Como concebemos as produções literárias que vêm da África, de países lusófonos e de nações com outras línguas oficiais? Que literatura é essa publicada no Brasil? Quais são os livros de temática africana criados por artistas brasileiros? Essas e outras questões são discutidas nesta obra, dirigida a leitores em busca de literaturas que representem ou expressem significativamente os caminhos de nossa história.

Avaliações dos clientes

Luiz L. Marins 19/01/2019

Sugiro disponibilizar uma amostra. Não dá para comprar só a capa.
20%