Dicionário brasileiro - expressões idiomáticas e ditos populares
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Dicionário brasileiro - expressões idiomáticas e ditos populares

Hudinilson Urbano
  • Cód: 9788524926266

Confira algumas páginas

por R$ 79,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Hudinilson Urbano
  • ISBN: 9788524926266
  • Número de páginas: 514
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 800 gramas

SINOPSE De há muito vem o autor Hudinilson Urbano estudando o mundo maravilhoso das palavras sob a orientação competente dos colegas da USP que têm à frente o Mestre Dino Preti. Investiga para o leitor atento e vigilante o segredo que as palavras escondem, quer nas unidades simples, quer nas frases feitas, quer nos discursos, cujos provérbios traduzem a experiência humana. Com o título Dicionário brasileiro de expressões idiomáticas e ditos populares, seu livro oferece ao leitor não somente informações de ordem da técnica linguística, mas também abre o caminho para notícias históricas, folclóricas e de cultura geral. Cada capítulo tem título que espicaça a curiosidade do leitor e o estimula, curioso, a enveredar por todo o livro adiante. Assim, “Levantando a ponta do véu” e “Botando o preto no branco” dão bem a amostra do desejo de estimular a curiosidade do seu leitor. Aproveita, também, o autor para discorrer sobre expressões e ditos populares, nem sempre conhecidos, numa linguagem acessível que envereda por muitas explicações de ordem cultural. (Evanildo Bechara)

De há muito vem o autor Hudinilson Urbano estudando o mundo maravilhoso das palavras sob a orientação competente dos colegas da USP que têm à frente o Mestre Dino Preti. Investiga para o leitor atento e vigilante o segredo que as palavras escondem, quer nas unidades simples, quer nas frases feitas, quer nos discursos, cujos provérbios traduzem a experiência humana. Com o título Dicionário brasileiro de expressões idiomáticas e ditos populares, seu livro oferece ao leitor não somente informações de ordem da técnica linguística, mas também abre o caminho para notícias históricas, folclóricas e de cultura geral. Cada capítulo tem título que espicaça a curiosidade do leitor e o estimula, curioso, a enveredar por todo o livro adiante. Assim, “Levantando a ponta do véu” e “Botando o preto no branco” dão bem a amostra do desejo de estimular a curiosidade do seu leitor. Aproveita, também, o autor para discorrer sobre expressões e ditos populares, nem sempre conhecidos, numa linguagem acessível que envereda por muitas explicações de ordem cultural. (Evanildo Bechara)