Didáctica de la participación - Teoría, metodología y práctica
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Didáctica de la participación - Teoría, metodología y práctica

Víctor J. Ventosa
  • Cód: 9788524924804

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  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção AICE
  • Autor: Víctor J. Ventosa
  • ISBN: 9788524924804
  • Número de páginas: 156
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 190 gramas

SINOPSE O autor, com reconhecida experiência internacional, retoma o tema da participação com o objetivo de explicitá-la como fundamento das sociedades democráticas. Por isso, o livro estabelece as bases do processo necessário para ensinar e aprender a participar. Esse processo se baseia na animação sociocultural, defendida pelo autor como possível e necessária no atual cenário. A obra apresenta um rico painel com o acervo de noções e conceitos que têm informado as práticas de animação sociocultural, com ênfase nas propostas de cunho sócio pedagógico. Faz também uma revisão das propostas que aproxima a animação sociocultural da didática da participação, elucidando a dinâmica para o desenvolvimento de uma práxis renovada, uma metodologia social. O autor delineia os fundamentos da liderança social participativa, trabalhando o perfil dos educadores envolvidos com a animação sociocultural. Por fim, o livro expõe sua opinião a respeito das recentes contribuições da ciência ao universo da participação.

O autor, com reconhecida experiência internacional, retoma o tema da participação com o objetivo de explicitá-la como fundamento das sociedades democráticas. Por isso, o livro estabelece as bases do processo necessário para ensinar e aprender a participar. Esse processo se baseia na animação sociocultural, defendida pelo autor como possível e necessária no atual cenário. A obra apresenta um rico painel com o acervo de noções e conceitos que têm informado as práticas de animação sociocultural, com ênfase nas propostas de cunho sócio pedagógico. Faz também uma revisão das propostas que aproxima a animação sociocultural da didática da participação, elucidando a dinâmica para o desenvolvimento de uma práxis renovada, uma metodologia social. O autor delineia os fundamentos da liderança social participativa, trabalhando o perfil dos educadores envolvidos com a animação sociocultural. Por fim, o livro expõe sua opinião a respeito das recentes contribuições da ciência ao universo da participação.