Didática
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Didática

José Carlos Libâneo
  • Cód: 9788524916038

Dia do Professor - 20%
de R$ 54,00por R$ 43,20 Economize R$ 10,80

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: José Carlos Libâneo
  • ISBN: 9788524916038
  • Número de páginas: 288
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 420 gramas

SINOPSE A didática é tratada neste livro como ramo de estudo da Pedagogia partindo dos vínculos entre finalidades sócio-políticas e pedagógicas e as bases teórico-científicas e técnicas da direção do processo de ensino e aprendizagem. O autor propõe o estudo sistemático da Didática como teoria do processo de ensino de modo a unir a preparação teórica e prática na formação profissional do professor. Constitui-se, assim, como disciplina integradora que, ao buscar os conhecimentos teóricos e práticos da Teoria da Educação, Psicologia, Sociologia e Metodologias específicas das matérias de ensino, generaliza principios, condições e meios que são muito comuns e básicos para a docência de todas as matérias escolares.

José Carlos Libâneo

José Carlos Libâneo, nascido em Angatuba, no interior do Estado de São Paulo, em 1945. Fez seus estudos iniciais no Seminário Diocesano de Sorocaba (SP). Graduou-se em Filosofia na PUC de São Paulo (1966) onde também obteve o título de mestre em Educação Escolar Brasileira (1948) e doutor em Educação (1990). Iniciou suas atividades profissionais como diretor de uma das unidades de ensino do Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental (1967-1972). Foi professor de disciplinas da área educacional em instituições de ensino superior de São Paulo. Foi membro da diretoria da Associação Nacional de Educação (ANDE), no periodo de 1983-1986. Em Goiânia, desde 1973, foi diretor do Centro de Treinamento e Formação de Pessoal da Secretaria da Educação do Estado de Goiás onde coordena, atualmente, o Curso de Mestrado em Educação Brasileira. Leciona, pesquisa e escreve sobre assuntos de Teoria da Educação, DIdática, Política Educacional, Escola pública.Publica artigos em revistas especializadas e ministra cursos e conferências sobre os temas que estuda.
A didática é tratada neste livro como ramo de estudo da Pedagogia partindo dos vínculos entre finalidades sócio-políticas e pedagógicas e as bases teórico-científicas e técnicas da direção do processo de ensino e aprendizagem. O autor propõe o estudo sistemático da Didática como teoria do processo de ensino de modo a unir a preparação teórica e prática na formação profissional do professor. Constitui-se, assim, como disciplina integradora que, ao buscar os conhecimentos teóricos e práticos da Teoria da Educação, Psicologia, Sociologia e Metodologias específicas das matérias de ensino, generaliza principios, condições e meios que são muito comuns e básicos para a docência de todas as matérias escolares.