Didática da língua espanhola no ensino médio
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Didática da língua espanhola no ensino médio

Ligia Paula Couto
  • Cód: 9788524924989

Confira algumas páginas

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Docência em Formação
  • Autor: Ligia Paula Couto
  • ISBN: 9788524924989
  • Número de páginas: 168
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 260 gramas

SINOPSE Nos dias atuais, o número de falantes de língua espanhola vem aumentando consideravelmente em diversos países, especialmente no Brasil. Com base nessa realidade, o objetivo deste livro é servir como material de apoio aos professores de Espanhol, para que formem alunos reflexivos e conscientes de seu lugar na sociedade a partir da aquisição de outro idioma. Nesta obra, são apresentados documentos oficiais, práticas pedagógicas ministradas em sala de aula, bem como aspectos culturais e sociais e suas diferenças regionais, entre outros exemplos. Em alguns capítulos, há também algumas sugestões de exercícios, visando enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.

Ligia Paula Couto

Ligia Paula Couto é Graduada em Letras Espanhol/Português pela USP (1999), Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP (2007) e Doutora em Educação pela FEUSP (2013). Atuou como professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino de São Paulo (2005-2008) e professora de Espanhol e Inglês em Centros de Idiomas (1995-2007). Tem livros didáticos publicados na área de ensino de Língua Espanhola, Portuguesa e Inglesa. Atualmente, é professora do Departamento de Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Ponta Grossa, na área de estágio de língua espanhola. Na UEPG, ainda,
coordena o projeto PIBID Espanhol desde 2011 e desenvolve pesquisas sobre a problemática da Universidade, Processos de Ensino- Aprendizagem na Universidade e Construção da Identidade Docente.
Nos dias atuais, o número de falantes de língua espanhola vem aumentando consideravelmente em diversos países, especialmente no Brasil. Com base nessa realidade, o objetivo deste livro é servir como material de apoio aos professores de Espanhol, para que formem alunos reflexivos e conscientes de seu lugar na sociedade a partir da aquisição de outro idioma. Nesta obra, são apresentados documentos oficiais, práticas pedagógicas ministradas em sala de aula, bem como aspectos culturais e sociais e suas diferenças regionais, entre outros exemplos. Em alguns capítulos, há também algumas sugestões de exercícios, visando enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.