Diferentes tempos e espaços do homem, Os - atividades de geografia e de história para o Ensino Funda
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Diferentes tempos e espaços do homem, Os - atividades de geografia e de história para o Ensino Funda

Ialê Falleiros, Márcia Noêmia Guimarães
  • Cód: 9788524911422

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Oficinas - Aprender Fazendo
  • Autor: Márcia Noêmia Guimarães, Ialê Falleiros
  • ISBN: 9788524911422
  • Número de páginas: 64
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 130 gramas

SINOPSE Este livro contém oficinas que envolvem o conhecimento de História e Geografia, na perspectiva de mudanças promovidas pelo homem nos espaços e tempos que vem ocupando no planeta.

Ialê Falleiros

Ialê Falleiros sempre gostou da escola. Talvez, por isso, tornou-se professora, para estar sempre perto da confusão saudável do recreio e da sede de aprender das crianças na sala de aula. Ela nasceu em Ribeirão Preto SP, onde estudou até ir para a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Lá se formou em História e, depois de dar aulas por alguns anos no Ensino Fundamental e Médio, fez Mestrado em Educação na Universidade Federal Fluminense - UFF, estudando os PCNs. Concluiu em 2004, e hoje leciona para alunos do Ensino Fundamental no Rio de Janeiro. Está contente com a oportunidade de escrever para colegas professores e espera que as atividades desenvolvidas neste livro os ajudem a ter boas ideias para trabalhar com seus alunos.

Márcia Noêmia Guimarães

Márcia Noêmia Guimarães, nasceu no Rio de Janeiro. Graduou-se em Geografia na Universidade Federal Fluminense - UFF e fez Mestrado em Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. É professora da escola pública há vinte anos. Trabalhou com a formação de professores de Geografia e desde 2001, trabalha com a formação de professores das Séries Iniciais. As atividades que apresenta neste livro têm como fonte de inspiração as suas brincadeiras de infância, os desenhos feitos por seus filhos (Januária, Lúcio e Mani), as músicas cantadas para eles e as perguntas inquietantes de seus alunos.
Este livro contém oficinas que envolvem o conhecimento de História e Geografia, na perspectiva de mudanças promovidas pelo homem nos espaços e tempos que vem ocupando no planeta.