Dificuldades na aprendizagem da leitura - teoria e prática
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Dificuldades na aprendizagem da leitura - teoria e prática

Lair Buarque, Peter Bryant, Terezinha Nunes
  • Cód: 9788524917738

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Nova Coleção Questões da Nossa Época
  • Autor: Lair Buarque, Peter Bryant, Terezinha Nunes
  • ISBN: 9788524917738
  • Número de páginas: 120
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 160 gramas

SINOPSE Ao mandar seus filhos para a escola, os pais têm uma expectativa clara: meu filho vai aprender a ler. No entanto, uma percentagem significativa de crianças não aprende a ler, contrariando o esperado. As razões para essas decepções podem ser as mais variadas. Uma delas é que a criança pode ter uma dificuldade específica de aprendizagem de leitura. Essa dificuldade específica tem o nome de dislexia. As causas da dislexia ainda são controvertidas, mas já existem algumas direções claras para o atendimento das crianças com dificuldade de aprendizagem. Os autores analisam as controvérsias que cercam o conceito e dislexia e algumas das medidas que podem ajudar a preparar criança para a aprendizagem da leitura. Este livro analisa não apenas o desempenho das crianças com dificuldades acentuadas de aprendizagem, mas vários aspectos da tarefa de aprender a ler e escrever que podem constituir obstáculos para todo aprendiz.

Ao mandar seus filhos para a escola, os pais têm uma expectativa clara: meu filho vai aprender a ler. No entanto, uma percentagem significativa de crianças não aprende a ler, contrariando o esperado. As razões para essas decepções podem ser as mais variadas. Uma delas é que a criança pode ter uma dificuldade específica de aprendizagem de leitura. Essa dificuldade específica tem o nome de dislexia. As causas da dislexia ainda são controvertidas, mas já existem algumas direções claras para o atendimento das crianças com dificuldade de aprendizagem. Os autores analisam as controvérsias que cercam o conceito e dislexia e algumas das medidas que podem ajudar a preparar criança para a aprendizagem da leitura. Este livro analisa não apenas o desempenho das crianças com dificuldades acentuadas de aprendizagem, mas vários aspectos da tarefa de aprender a ler e escrever que podem constituir obstáculos para todo aprendiz.