Dimensões sociais do esporte
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Dimensões sociais do esporte

Manoel José Gomes Tubino
  • Cód: 9788524916892

por R$ 36,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Nova Coleção Questões da Nossa Época
  • Autor: Manoel José Gomes Tubino
  • ISBN: 9788524916892
  • Número de páginas: 96
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 130 gramas

SINOPSE O Esporte chegou ao século XXI com mais possibilidades de consolidar-se na Humanidade como uma questão de indiscutível relevância nas relações interpessoais e internacionais. A perspectiva do direito de todas as práticas esportivas, trazendo renovadas dimensões sociais, vai provocando uma revisão conceitual em todos os campos do conhecimento inerentes à sua interdisciplinaridade. Além disso, a ampliação conceitual trouxe implicações diferentes nas relações sociais intrínsecas ao processo esportivo. Essas questões têm levado os cientistas do Esporte a buscar novas interpretações para os fatos. Entretanto, o que parece mais efetivo no Esporte contemporâneo é a efetivação do Homo sportivus, pois a cada dia aumenta o número de pessoas que se envolvem com o Esporte, incorporando-o às suas culturas individuais.

O Esporte chegou ao século XXI com mais possibilidades de consolidar-se na Humanidade como uma questão de indiscutível relevância nas relações interpessoais e internacionais. A perspectiva do direito de todas as práticas esportivas, trazendo renovadas dimensões sociais, vai provocando uma revisão conceitual em todos os campos do conhecimento inerentes à sua interdisciplinaridade. Além disso, a ampliação conceitual trouxe implicações diferentes nas relações sociais intrínsecas ao processo esportivo. Essas questões têm levado os cientistas do Esporte a buscar novas interpretações para os fatos. Entretanto, o que parece mais efetivo no Esporte contemporâneo é a efetivação do Homo sportivus, pois a cada dia aumenta o número de pessoas que se envolvem com o Esporte, incorporando-o às suas culturas individuais.