Direito ao ambiente como direito à vida - desafios para a educação em direitos humanos
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Direito ao ambiente como direito à vida - desafios para a educação em direitos humanos

Aida Maria Monteiro Silva, Léa Tiriba
  • Cód: 9788524923074

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação em Direitos Humanos
  • Organizador: Léa Tiriba, Aida Maria Monteiro Silva
  • ISBN: 9788524923074
  • Número de páginas: 232
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 350 gramas

SINOPSE O leitor encontrará os fundamentos básicos que consideram os direitos de todos os seres, humanos e não humanos, a um ambiente saudável. As referências estão nas Diretrizes Nacionais de Educação Ambiental e da Educação em Direitos Humanos. E, também, em resultados de estudos e pesquisas sobre práticas e vivências pedagógicas que certamente contribuirão para a formação de sujeitos conscientes e comprometidos com a preservação da vida na Terra.

Aida Maria Monteiro Silva

Aida Maria Monteiro Silva é doutora e pós-doutora em Educação, Especialista em DH. Professora da UFPE. Integra o Núcleo de EDH, Diversidade e Cidadania; o Fórum Internacional de DH; o Comitê Nacional de EDH da SDH/Presidência da República do Brasil. É líder do Grupo de Pesquisa EDH. É autora de livros e artigos sobre formação do/a professor/a; didática, gestão escolar e educação em direitos humanos e coautora do Plano Nacional de EDH. Coordenadora da Coleção de EDH da Cortez Editora.
O leitor encontrará os fundamentos básicos que consideram os direitos de todos os seres, humanos e não humanos, a um ambiente saudável. As referências estão nas Diretrizes Nacionais de Educação Ambiental e da Educação em Direitos Humanos. E, também, em resultados de estudos e pesquisas sobre práticas e vivências pedagógicas que certamente contribuirão para a formação de sujeitos conscientes e comprometidos com a preservação da vida na Terra.