Direitos sociais e sua regulamentação, Os - coletânea de leis
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Direitos sociais e sua regulamentação, Os - coletânea de leis

Luiz Antonio Miguel Ferreira
  • Cód: 9788524920547

por R$ 85,00 2x de R$ 42,50 sem juros  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Luiz Antonio Miguel Ferreira
  • ISBN: 9788524920547
  • Número de páginas: 784
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 1030 gramas

SINOPSE A atuação eficiente dos profissionais que atuam nas áreas da educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, segurança, previdência social e proteção à infância e à maternidade, assistência aos desamparados, pessoas com deficiência e idosos, necessita apoiar-se na legislação específica de que tratam estes temas. A presente obra, visando facilitar o desempenho dos citados profissionais, selecionou as principais leis que contemplam estes temas. Esta 2º edição passou por uma revisão e atualização, já que várias leis sofreram alterações substanciais e outras pontuais.

Luiz Antonio Miguel Ferreira

Luiz Antonio Miguel Ferreira é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando na área da Infância e da Juventude e da Pessoa com Deficiência. Especialista em direitos difusos e coletivos pela Escola Superior do Ministério Público e Mestre em educação pela Universidade Estadual paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Com uma atuação dedicada à área educacional publicou diversos artigos a respeito do assunto, envolvendo temas como ato infracional e indisciplina, licença gestante à adolescente grávida, controle social da violência, o reconhecimento da paternidade e a educação de qualidade, educação como fundamento para o exercício da cidadania, o Estatuto da Criança e do Adolescente frente às mudanças sociais e a função docente, entre outros. Desenvolve projeto específico na área educacional envolvendo a questão da violência nas escolas e ações de combate à evasão escolar, adaptação das escolas ao aluno com deficiência, reconhecimento de paternidade e capacitação de professores.
A atuação eficiente dos profissionais que atuam nas áreas da educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, segurança, previdência social e proteção à infância e à maternidade, assistência aos desamparados, pessoas com deficiência e idosos, necessita apoiar-se na legislação específica de que tratam estes temas. A presente obra, visando facilitar o desempenho dos citados profissionais, selecionou as principais leis que contemplam estes temas. Esta 2º edição passou por uma revisão e atualização, já que várias leis sofreram alterações substanciais e outras pontuais.