Discurso sobre as ciências, Um
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Discurso sobre as ciências, Um

Boaventura de Sousa Santos
  • Cód: 9788524925511

por R$ 45,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Autor: Boaventura de Sousa Santos
  • ISBN: 9788524925511
  • Número de páginas: 112
  • Formato: 14.00 x 21.00
  • Peso: 150 gramas

SINOPSE Publicado originalmente em Portugal em 1987 e hoje em 8ª editora, este livro apresenta uma crítica profunda à epistemologia positivista, tanto nas ciências físico-naturais, como nas ciências sociais, fundamentando-a á luz dos debates na física e na matemática. Vê nessa epistemologia um sinal da crise final do paradigma científico dominante e identifica os traços principais de um paradigma emergente que confere ás ciências sociais uma nova centralidade na busca de um novo senso comum. Este livro deve ser lido em conjunção como o livro Conhecimento Prudente para uma Vida Docente: um discurso sobre as ciências revisitado, publicado pela Cortez Editora em 2004 e atualmente em 2ª edição.

Boaventura de Sousa Santos

Boaventura de Sousa Santos, é sociólogo, doutorado pela Universidade de Yale, é Professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin (EUA). Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde dirige também o Observatório Permanente da justiça.
Publicado originalmente em Portugal em 1987 e hoje em 8ª editora, este livro apresenta uma crítica profunda à epistemologia positivista, tanto nas ciências físico-naturais, como nas ciências sociais, fundamentando-a á luz dos debates na física e na matemática. Vê nessa epistemologia um sinal da crise final do paradigma científico dominante e identifica os traços principais de um paradigma emergente que confere ás ciências sociais uma nova centralidade na busca de um novo senso comum. Este livro deve ser lido em conjunção como o livro Conhecimento Prudente para uma Vida Docente: um discurso sobre as ciências revisitado, publicado pela Cortez Editora em 2004 e atualmente em 2ª edição.

Quem viu, viu também