Economia política - uma introdução crítica
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Economia política - uma introdução crítica

José Paulo Netto, Marcelo Braz
  • Cód: 9788524919794
2% [2]

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Biblioteca Básica de Serviço Social
  • Autor: José Paulo Netto, Marcelo Braz
  • ISBN: 9788524919794
  • Número de páginas: 272
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 400 gramas

SINOPSE Essa obra permite a compreensão da constituição e do desenvolvimento do modo de produção capitalista, bem como das principais categorias de análise a partir das quais Marx elaborou sua genial crítica. Mantendo-se fiéis à impostação teórico-metodológica do filósofo alemão bem como incorporando às suas lições o que mais fecundo produziu a chamada tradição marxista, os autores fornecem os elementos principais para o debate sobre as condições de existência do capitalismo e, o que é mais importante. de sua superação rumo a uma organização societária onde o ser social possa realmente ver-se emancipado dos processos alienantes e potencialmente barbarizantes impostos pelo capital. Elisabete Borgianni

José Paulo Netto

José Paulo Netto, nascido no ano de 1947, é Professor titular da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor em Serviço Social, exerceu o magistério na Europa e na América Latina. É membro do Conselho Editorial de vários periódicos profissionais e da área das Ciências Humanas e tem mais de uma dezena de livros publicados.

Marcelo Braz

Marcelo Braz Moraes dos Reis, nascido em 1972, é Professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, instituição onde se graduou e doutorou. Com textos publicados em periódicos especializados, tem ativa participação na organização da categoria profissional: foi conselheiro do CRESS/ 7ª Região (1999/2002) e é conselheiro do CFESS (2002/2005,2005/2008).
Essa obra permite a compreensão da constituição e do desenvolvimento do modo de produção capitalista, bem como das principais categorias de análise a partir das quais Marx elaborou sua genial crítica. Mantendo-se fiéis à impostação teórico-metodológica do filósofo alemão bem como incorporando às suas lições o que mais fecundo produziu a chamada tradição marxista, os autores fornecem os elementos principais para o debate sobre as condições de existência do capitalismo e, o que é mais importante. de sua superação rumo a uma organização societária onde o ser social possa realmente ver-se emancipado dos processos alienantes e potencialmente barbarizantes impostos pelo capital. Elisabete Borgianni

Avaliações dos clientes

André Luís Karpinski 30/09/2017

Excelente, os livros do professor José Paulo Netto são sempre exemplares. Parabéns também ao professor Marcelo pela obra.
100%

Gabriel Zaffari 24/09/2017

Uma ótima introdução didática ao pensamento econômico marxista.
100%