Edgar Morin - ética, cultura e educação
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Edgar Morin - ética, cultura e educação

Alfredo Pena Vega, Cleide Rita Silvério de Almeida, Izabel Petraglia
  • Cód: 9788524908286

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Izabel Petraglia, Alfredo Pena Vega, Cleide Rita Silvério de Almeida
  • ISBN: 9788524908286
  • Número de páginas: 176
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 280 gramas

SINOPSE Os organizadores reuniram textos em que Edgar Morin discute temas como Cultura e Comunicação e Ética e Imaginário, em capítulos como "A canção: essa desconhecida", "O desafio humano da Comunicação", "Educação da paz?", entre outros textos.

Cleide Rita Silvério de Almeida

Cleide Rita Silvério de Almeida é Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP e mestre em Educação pela PUC-SP, onde se graduou em Filosofia. Pós-doutorada pelo Centro de Estudos Transdisciplinares Sociologia, Antropologia e História (Cetsah/Ehess/CNRS-Paris), atual Centro Edgar Morin. Pesquisadora em Educação e Complexidade. Atualmente é professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho. Publicou livros e diversos artigos em revistas especializadas.

Izabel Petraglia

Izabel Cristina Petraglia é Doutora em Educação pela USP e pós-doutora pela Ehess (Paris); mestre em Educação (Currículo) pela PUC-SP. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uninove. Tem experiência em gestão universitária e pesquisa na área de Ciências Humanas, com ênfase em Filosofia da Educação, principalmente nos seguintes temas: educação e complexidade, Edgar Morin, transdiciplinaridade e pensamento complexo. Publicou livros e diversos artigos em revistas especializadas.
Os organizadores reuniram textos em que Edgar Morin discute temas como Cultura e Comunicação e Ética e Imaginário, em capítulos como "A canção: essa desconhecida", "O desafio humano da Comunicação", "Educação da paz?", entre outros textos.