Educação ambiental - dialogando com Paulo Freire
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação ambiental - dialogando com Paulo Freire

Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Juliana Rezende Torres
  • Cód: 9788524921865

Confira algumas páginas

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Juliana Rezende Torres, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
  • ISBN: 9788524921865
  • Número de páginas: 184
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 280 gramas

SINOPSE Uma coisa é certa: Paulo Freire está presente na Educação Ambiental. Pesquisas indicam, como os autores da presente obra atestam, que Paulo Freire é uma das referências mais citadas nas propostas escolares e nas publicações brasileiras sobre Educação Ambiental. Mas como é que Paulo Freire aparece nesse campo social? Como este é apropriado em seus discursos e práticas? Os autores aqui reunidos expressam a justa preocupação com o perfil com que Paulo Freire se mostra aos educadores ambientais. Ou de que forma os educadores ambientais veem Paulo Freire. A esperança é que esta obra contribua com o refinamento teórico e programático das intervenções político-pedagógicas da Educação Ambiental.

Carlos Frederico Bernardo Loureiro

Carlos Frederico B. Loureiro é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, ambos da UFRG. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da FURG. Coordenador do Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade (LIES/FE/UFRJ). Pesquisador do CNPq. Participação em projetos de educação ambiental junto a instituições como: Instituto de Gestão das Águas da Bahia, Secretaria de Educação da Bahia, Ministério da Educação, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, ICMBio, Iets, Ibase e Ibam. Autor de inúmeros artigos e livros em educação ambiental. Pela Cortez Editora possui os seguintes títulos publicados:"Sociedade e meio ambiente: a educação ambiental em debate"; "Educação ambiental: repensando o espaço da cidadania"; "Pensameno complexo, dialética e educação ambiental"; "Trajetória e fundamentos da educação ambiental"; "Repensar a educação ambiental: um olhar crítico".
Uma coisa é certa: Paulo Freire está presente na Educação Ambiental. Pesquisas indicam, como os autores da presente obra atestam, que Paulo Freire é uma das referências mais citadas nas propostas escolares e nas publicações brasileiras sobre Educação Ambiental. Mas como é que Paulo Freire aparece nesse campo social? Como este é apropriado em seus discursos e práticas? Os autores aqui reunidos expressam a justa preocupação com o perfil com que Paulo Freire se mostra aos educadores ambientais. Ou de que forma os educadores ambientais veem Paulo Freire. A esperança é que esta obra contribua com o refinamento teórico e programático das intervenções político-pedagógicas da Educação Ambiental.