Educação ambiental - repensando o espaço da cidadania
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação ambiental - repensando o espaço da cidadania

Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Philippe Pomier Layrargues, Ronaldo Souza de Castro
  • Cód: 9788524917172

por R$ 52,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Philippe Pomier Layrargues, Ronaldo Souza de Castro
  • ISBN: 9788524917172
  • Número de páginas: 264
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 400 gramas

SINOPSE A responsabilização pelos riscos, danos e crimes ambientais praticados por sujeitos sociais específicos, a ampliação dos canais de participação política e negociação pela normatização coletiva do acesso, uso e conservação dos recursos naturais, e como a educação ambiental está lidando com essa realidade, é o tema central desse livro.

Carlos Frederico Bernardo Loureiro

Carlos Frederico B. Loureiro é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, ambos da UFRG. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da FURG. Coordenador do Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade (LIES/FE/UFRJ). Pesquisador do CNPq. Participação em projetos de educação ambiental junto a instituições como: Instituto de Gestão das Águas da Bahia, Secretaria de Educação da Bahia, Ministério da Educação, Ministério do Meio Ambiente, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, ICMBio, Iets, Ibase e Ibam. Autor de inúmeros artigos e livros em educação ambiental. Pela Cortez Editora possui os seguintes títulos publicados:"Sociedade e meio ambiente: a educação ambiental em debate"; "Educação ambiental: repensando o espaço da cidadania"; "Pensameno complexo, dialética e educação ambiental"; "Trajetória e fundamentos da educação ambiental"; "Repensar a educação ambiental: um olhar crítico".

Philippe Pomier Layrargues

Philippe Pomier Layrargues é biólogo, especialista em Educação Ambiental, mestre em Ecologia Social (Programa Eicos/UFRJ, Cátedra Unesco para Desenvolvimento Sustentável), doutorando em Sociologia na Unicamp. É autor de "A cortina de fumaça: o discurso empresarial verde e a ideologia da racionalidade econômica", pela editora Annablume; e coautor de "Verde cotidiano: o meio ambiente em discussão", pela DP&A Editora.

Ronaldo Souza de Castro

Ronaldo Souza de Castro é biólogo, especialista em Psicomotricidade, mestre em Educação (Iesae/FGV), doutor em Educação (Unicamp). Foi pesquisador bolsista da Fondation Archives Jean Piaget na Universidade de Genebra em 1998. É professor da Faculdade de Educação da UFRJ, e coautor dos livros "Educação ambiental: reflexões e práticas contemporâneas", pela editora Vozes e "Tendências da educação ambiental brasileira", pela editora da Universidade de Santa Cruz do Sul.
A responsabilização pelos riscos, danos e crimes ambientais praticados por sujeitos sociais específicos, a ampliação dos canais de participação política e negociação pela normatização coletiva do acesso, uso e conservação dos recursos naturais, e como a educação ambiental está lidando com essa realidade, é o tema central desse livro.