Educação de jovens e adultos - prática pedagógica e fortalecimento da cidadania
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Educação de jovens e adultos - prática pedagógica e fortalecimento da cidadania

Vera Capucho
  • Cód: 9788524919886

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  • Cortez Editora
  • Coleção: Coleção Educação em Direitos Humanos
  • Autor: Vera Capucho
  • ISBN: 9788524919886
  • Número de páginas: 152
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 240 gramas

SINOPSE Unindo sensibilidade e um denso compromisso com a formação do jovem e do adulto, Vera Capucho traduz em reflexões e indicações conceituais e práticas todos os anseios que buscam valorizar o segmento e os atores aí envolvidos. O leitor inicia o percurso com um debate sobre os alunos da EJA, pensado aqui como sujeitos de direitos e atores da cidadania, e segue desvendando os referenciais legais da Educação em Direitos Humanos, dialogando sempre com o educador atuante e as particularidades de seu contexto de ação. Em seguida, mergulha no processo formativo desses grupos, apresentando um panorama da situação docente na EJA, de um lado, e, de outro, evidenciando experiências e possibilidades de trabalho. Firma-se, assim, como obra de referência e interação contínua na busca pela transformação da escolarização do segmento, especialmente na luta por uma sociedade mais justa e equilibrada, feita por todos nós.

Vera Capucho

Vera Capucho é historiadora pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Formação de Professores e Prática Pedagógica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuou como professora e gestora da Educação Básica, professora substituta na UFPE, docência e orientação no Ensino Superior. Atua como gestora pública, coordenadora-geral da CEAEJA/PE e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Direitos Humanos - NEPEDH/UFPE , do qual é membro fundador, com particular interesse pela Educação em Direitos Humanos e suas relações com a prática pedagógica.
Unindo sensibilidade e um denso compromisso com a formação do jovem e do adulto, Vera Capucho traduz em reflexões e indicações conceituais e práticas todos os anseios que buscam valorizar o segmento e os atores aí envolvidos. O leitor inicia o percurso com um debate sobre os alunos da EJA, pensado aqui como sujeitos de direitos e atores da cidadania, e segue desvendando os referenciais legais da Educação em Direitos Humanos, dialogando sempre com o educador atuante e as particularidades de seu contexto de ação. Em seguida, mergulha no processo formativo desses grupos, apresentando um panorama da situação docente na EJA, de um lado, e, de outro, evidenciando experiências e possibilidades de trabalho. Firma-se, assim, como obra de referência e interação contínua na busca pela transformação da escolarização do segmento, especialmente na luta por uma sociedade mais justa e equilibrada, feita por todos nós.