Educação de jovens e adultos - teoria, prática e proposta
Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Educação de jovens e adultos - teoria, prática e proposta

José Eustáquio Romão, Moacir Gadotti
  • Cód: 9788524917127

por R$ 48,00  

Disponível em Estoque. Entrega em 2 dias úteis para a cidade de São Paulo (para pedidos efetuados até as 11h; após este horário, entrega em 3 dias úteis).

Outras localidades: Grande São Paulo e Interior de SP: de 2 a 4 dias úteis. Outras Capitais: de 2 a 4 dias úteis. Interior de Outros Estados: de 5 a 15 dias úteis. Os pedidos serão atendidos conforme a disponibilidade de estoque.

  • Cortez Editora
  • Organizador: Moacir Gadotti, José Eustáquio Romão
  • ISBN: 9788524917127
  • Número de páginas: 160
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 250 gramas

SINOPSE Este livro contém algumas análises teóricas e prospectivas que traduzem as discussões ocorridas no IPF sobre a educação de jovens e adultos, dando destaque à questão da formação do educador.

José Eustáquio Romão

José Eustáquio Romão, é graduado em História e Doutor em História Social e Educação. Diretor fundador do Instituto Paulo Freire; Diretor e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (Doutorado e Mestrado) da Universidade Nove de Julho.Professor convidado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias . Coordenador nos projetos de pesquisa: 1.Educating the Global Citizen: Globalization, Educational Reform and the Politics of Equity and Inclusion; 2. Supporting Internacional Network and Cooperation in Educational Research (SINCERE) e 3. Rede Ibero-americana de Investigação de Políticas de Educação. Coordenador da Coleção Educadores (Ministério da Educação, UNESCO, Fundação Joaquim Nabuco). Secretário da Educação (1983-1988) e Secretário de Governo (1997-2000) de Juiz de Fora. Pró-Reitor de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora (1994-1997). Publicações: Poder local e educação (1992), Avaliação dialógica (2002) e mais de cinco dezenas de artigos, publicados em periódicos científicos nacionais e estrangeiros.

Moacir Gadotti

Moacir Gadotti é doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ. 2000). É licenciado em Pedagogia (1967) e em Filosofia (1971). Fez mestrado em Filosofia da Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP,1973), doutorado em Ciências da Educação na Universidade de Genebra (Suiça, 1977) e Livre-Docência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 1986). Foi professor de História e Filosofia da Educação em cursos de graduação e pós-graduação. Aposentou-se como professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente é diretor do Instituto Paulo Freire. Possui um grande número de publicações nas quais desenvolve uma proposta educacional cujos eixos são a formação crítica do educador e a construção da Escola Cidadã, numa perspectiva dialética da educação, orientada pelo paradigma da planetaridade. Entre os livros publicados por Moacir Gadotti, traduzidos em diversas linguas, destacam-se: História das ideias pedagógicas (1993), Pedagogia das Práxis (1995) Paulo Freire: uma biobibliografia (1996), Pedagogia da Terra (2000), Os mestres de Rousseau (2004), Economia solidária como práxis pedagógica (2009), EDucar para a sustentabilidade (2009) e Escola Cidadã (2010).
Este livro contém algumas análises teóricas e prospectivas que traduzem as discussões ocorridas no IPF sobre a educação de jovens e adultos, dando destaque à questão da formação do educador.