Educação do campo - epistemologia e práticas
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Educação do campo - epistemologia e práticas

Evandro Ghedin
  • Cód: 9788524919947

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  • Cortez Editora
  • Organizador: Evandro Ghedin
  • ISBN: 9788524919947
  • Número de páginas: 448
  • Formato: 16.00 x 23.00
  • Peso: 660 gramas

SINOPSE Os trabalhos apresentados nesta obra documentam a luta e a resistência da cultura do Campo, sua identidade social e política. Para além disso, projetam uma Pedagogia da Educação do Campo que se faz nos processos próprios que as populações rurais encontram para superar a carência que sentem na necessária simbiose entre o conhecimento científico e os conhecimentos tradicionais. Essa possibilidade só poderá existir se essas populações puderem ter acesso a Ciência e Tecnologia, sempre negadas aos pobres e aos excluídos da sociedade brasileira. Nesse caso, as universidades, especialmente as públicas, cumprem um papel de extrema relevância no pagamento desta dívida histórica com a cultura do Campo.

Evandro Ghedin

Evandro Ghedin possui graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (1995) , graduação em Bacharelado em Filosofia pelo Centro de Estudos de Comportamento Humano (1992) , especialização em Antropologia na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (1997) , especialização em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília (1999) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2000) , doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2004) , pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2010) , ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Estadual Mário de Andrade (1984) , ensino-medio-segundo-grau pelo Projeto Logos II (1991) e aperfeicoamento em Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina (1994) . Atualmente é Membro de corpo editorial da Ciências & Cognição, Membro de corpo editorial do Educação e Pesquisa (USP), Membro de corpo editorial da Em Aberto, Membro de corpo editorial da Cadernos de Educação (UFPel), Professor Pesquisador da UEA/UFMT/UFPA, Professor Doutor da Universidade Estadual de Roraima e Professor Pesquisador da REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Filosofia , com ênfase em Epistemologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Filosofia, Epistemologia, Filosofia no Ensino Médio, Filosofia da Educação, Metodologia do Ensino de Filosofia e Didática do Ensino de Filosofia.
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Os trabalhos apresentados nesta obra documentam a luta e a resistência da cultura do Campo, sua identidade social e política. Para além disso, projetam uma Pedagogia da Educação do Campo que se faz nos processos próprios que as populações rurais encontram para superar a carência que sentem na necessária simbiose entre o conhecimento científico e os conhecimentos tradicionais. Essa possibilidade só poderá existir se essas populações puderem ter acesso a Ciência e Tecnologia, sempre negadas aos pobres e aos excluídos da sociedade brasileira. Nesse caso, as universidades, especialmente as públicas, cumprem um papel de extrema relevância no pagamento desta dívida histórica com a cultura do Campo.